Na maior cidade do Sul do Estado, a emissão de carnês começará em fevereiro com o pagamento em cota única ocorrendo em março.
10/01/2024 — 23h15
Em Criciúma, no Sul do Estado, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2024, começarão a ser emitidos seja pelo site da prefeitura (www.criciuma.sc.gov.br) ou nos pontos físicos espalhados pelo município serão iniciados no dia 15 de fevereiro e o vencimento seja da primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento, ou o pagamento em cota única será no dia 15 de março.
De acordo com a Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria da Fazenda, o contribuinte poderá fazer o pagamento do IPTU em até 10 parcelas, sempre com vencimento para o dia 15 de cada mês, sendo a última parcela em dezembro, mas desde que o mínimo de cada parcela seja de R$ 150.
Pedidos de isenção
Em Criciúma, o pedido para isenção do IPTU pode ser realizado até 15 de março, no setor de arrecadação da Prefeitura. Tem direito ao benefício: aposentados e pensionistas, pessoas de baixa renda ou Bolsa Família, área de preservação, imóvel locado a igrejas ou templos de qualquer culto e imóveis que funcionam como sede de instituições de assistência às pessoas portadores de doenças graves.
Os grupos precisam se enquadrar nos requisitos que estão na lei complementar municipal nº 305/2018, apresentando documentação necessária para cada caso no setor de arrecadação, localizado do Paço Municipal Marcos Rovaris.
Mais informações a respeito do IPTU 2024 em Criciúma podem ser obtidos pelo site iptu.criciuma.sc.gov.br.
