Ator do filme "Parasita", Lee Sun-kyun morre aos 48 anos

0
Ator foi encontrado morto dentro de um carro na noite desta terça-feira (26) (horário de Brasília), manhã de quarta na Coreia do Sul. 

27/12/2023 — 10h41

Foto: Divulgação


[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]

*
*
*
*


O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, de 48 anos , do premiado filme "Parasita", foi encontrado morto dentro de um carro em um Parque de Seul, capital sul-coreana nesta quarta-feira (27) no horário local - noite de terça-feira no Brasil, informou a agência de notícias Reuters. Ele interpretou Park Dong-ik, pai de família rica, no longa vencedor de quatro estatuetas no Oscar de 2020. 

Segundo a Reuters, ele foi encontrado dentro do carro inconsciente em um parque em Seul, após seu empresário relatar à polícia que o ator havia saído de casa, deixando para trás o que parecia ser um bilhete de suicídio. 

Investigação

Lee Sun-kyun estava sendo investigado por alegações de uso de drogas ilegais em meio a uma iniciativa governamental de repressão às drogas. A polícia chegou a interrogá-lo três vezes, sendo que em uma delas, a sessão durou cerca de 19 horas no fim de semana. 

No interrogatório, o ator disse que foi levado a consumir drogas por um recepcionista de bar que tentava chantageá-lo, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap. 

Trajetória

Nascido em 1975, iniciou a carreira na televisão  trabalhando com a diretora Lee Yoon-jung em "Taereung National Village" (2005), o que levou a ser escalado em sua série posterior "Coffee Prince" de 2007. No cinema, participou de filmes como "Paju" (2009), "Helpless" (2012), "All About My Wife" (2012), e "A Hard Day" (2014). Em 2019, estrelou o filme "Parasita", de Bong Joon-ho, que conquistou quatro estatuetas, incluindo a de Melhor Filme no Oscar de 2020.

CVV

Se você está passando por um momento difícil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) pode  te ajudar. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. 

Ligue 188 no telefone, disponível 24 horas por dia, ou acesse o chat


https://whatsapp.com/channel/0029VaBPTBV7NoZxJS9SZ81Dhttps://www.whatsapp.com/legal/terms-of-servicehttps://www.whatsapp.com/legal/privacy-policy



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)