Mais de 1.200 ocorrências atendidas pelo CBMSC desde quinta-feira

0
A situação mais grave, infelizmente segue sendo a região do Alto Vale do Itajaí, mas a região Oeste também está requerendo atenção. 

18/11/2023 — 13h54


Fotos: CBMSC / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) divulgou no final da manhã deste sábado (18), um boletim atualizado sobre as ocorrências relacionadas às chuvas atendidas pelas equipes dos diversos batalhões espalhados por todo o Estado. 

Segundo os números, desde a última quinta-feira (16), quando começou a ser registrado maiores volumes de chuvas em Santa Catarina, a corporação já atendeu 1.277 ocorrências em 95 municípios, com 171 viaturas e 568 bombeiros empenhados. 

A situação mais complicada, está sendo a região do Alto Vale do Itajaí, muito afetada pelas chuvas do mês passado, mas que voltaram a ser novamente castigadas neste mês de novembro, especialmente região de Taió e Rio do Sul, esta última com registro da segunda pior enchente enfrentada no município na história com o nível do rio atingindo 13,04 metros no início da madrugada deste sábado. 

Outra região que está requerendo uma maior atenção com muitas ocorrências relacionadas às chuvas é a região Oeste, onde o nível do Rio Uruguai preocupa, já que o nível do rio em Itapiranga chegou a 13,68 metros na manhã deste sábado.  


Sala de situação

A Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil montou ontem, sexta-feira (17), uma sala de situação dentro do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), para realizar o acompanhamento integrado, gestão de recursos e monitoramento 24 horas por dia. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)