Governo do Estado entregará nesta segunda-feira (24), 21 novas ambulâncias

0
Serão três Unidades de Suporte Avançado (USA); nove Unidades de Suporte Básico (USB) e nove unidades que de Suporte Avançado que serão destinados ao Serviço SC Inter-Hospitalar. 

23/07/2023 — 17h06

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Nesta segunda-feira (24), o governador Jorginho Mello (PL) e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto irão realizar a solenidade de entrega de 21 novas ambulâncias, sendo 12 destinadas a renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e outras nove destinadas ao Serviço SC Inter-Hospitalar. 

Segundo o Governo do Estado, os veículos foram adquiridos com recursos provenientes do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRLB) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e de emendas parlamentares da então deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), deputado federal Rodrigo Coelho (Podemos), do então senador Jorginho Mello e do senador Esperidião Amin (Progressistas). 

Das 12 ambulâncias destinadas à renovação da frota do SAMU, três delas serão Unidades de Suporte Avançado (USA) para os municípios de Araranguá, no Sul; Balneário Camboriú, no Litoral Norte; e Chapecó, no Oeste catarinense. Já as outras nove serão Unidades de Suporte Básico (USB) que serão destinados aos municípios de Bom Retiro (Serra), Bombinhas e Itapema (Litoral Norte), Blumenau (Vale do Itajaí), Criciúma (Sul), Fraiburgo (Meio-Oeste), Itapoá (Norte), São Lourenço do Oeste e Seara (Oeste). 

Serviço Inter-Hospitalar também ganhará ambulâncias

O Serviço SC Inter-hospitalar, que é dedicado ao transporte de pacientes entre unidades hospitalares também ganhará ambulâncias, serão nove unidades, sendo que uma delas, é adaptada para o transporte de pacientes obesos. 

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)