Censo 2022 revela o número da população de Lages: 164.981 habitantes

0
"Divulgados os resultados do IBGE, vamos trabalhar em cima desses novos números para projetar novas políticas públicas e definir novas metas para a Prefeitura do Município de Lages", - prefeito em exercício, Juliano Polese. 

Por Iran Rosa de Moraes da Comunicação PML
29/06/2023 — 20h56

Fotos: Toninho Vieira / Comunicação PML

A partir deste dia 28 de junho, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) passa a divulgar em sua página de internet os dados oficiais do CENSO 2022. Destaca-se aqui, portanto, os resultados com os números relativos à população do município de Lages.


Assim, conforme o IBGE, a população de Lages é de 164.981 habitantes, com densidade demográfica de 62,55 pessoas por Km2 e uma média de 2,74 moradores por domicílio.

O censo 2022 revela que teve uma aumento de 5,57%, do número de habitantes, comparativamente ao CENSO 2010. Sendo assim, Lages é o décimo município mais populoso do Estado de Santa Catarina.

“Divulgados os resultados do IBGE, vamos trabalhar em cima desses novos números para projetar novas políticas públicas e definir novas metas para a Prefeitura do Município de Lages”, afirma o prefeito em exercício Juliano Polese.

O prefeito destaca que Lages tem crescido e se desenvolvido em função de importantes novos investimentos, de instalação de novas empresas, como por exemplo a Berneck, bem como de ampliações de inúmeras empresas locais, as quais também investem e criam novas oportunidades de emprego e renda para a nossa população. “Lages têm gerado oportunidades aos seus moradores e investidores e, portanto, ela está crescendo. Mas mais importante do que o fator número de habitantes, é o fato de que os nossos objetivos e metas são traçadas em cima da qualidade de vida e redução dos índices de desigualdade de renda das pessoas”, acrescenta Juliano Polese.



O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)