Prefeitura de Lages assume serviço de manutenção da iluminação pública após encerramento de contrato com a Serrana Engenharia

0
Serviço era administrado pela empresa que está sendo investigada no âmbito da Operação Mensageiro, que resultou na prisão de diversos agentes políticos, incluindo o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

11/05/2023 — 13h15




A Prefeitura de Lages irá assumir o serviço de manutenção da iluminação pública após encerramento de contrato com a Serrana Engenharia. O atual contrato tinha a prerrogativa de poder ser renovado, mas a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, decidiu por assumir os atendimentos, a partir desta quinta-feira (11). 

A Serrana Engenharia está sendo investigada no âmbito da Operação Mensageiro, que apura suspeitas de corrupção ativa e passiva, além de fraude em licitação para contratos envolvendo a coleta de lixo, e que resultou em prisões de diversos agentes políticos, entre eles, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) e dos ex-secretários municipais de Lages, Antônio Cesar Arruda (Administração e Fazenda), Eroni Delfes Rodrigues (Serviços Públicos e Meio Ambiente) e Jurandi Agostini (Semasa), apesar de ser investiga em contratos do lixo, havia um desgaste por se tratar da mesma empresa em outro contrato. Apesar da iluminação pública ter tido o contrato encerrado, a Serrana Engenharia, continua atuando na coleta de lixo no município. 

Segundo a Prefeitura de Lages, a equipe de servidores estão devidamente capacitados e a própria Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente estará encarregada dos atendimentos à população, através do telefone (49) 3019-7472, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

Dentre os serviços que serão atendidos é a manutenção e substituições de lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública das ruas dos bairros e também de espaços públicos distribuídos na cidade, como parques e praças. 

Nova licitação

A Prefeitura de Lages informa que em breve será realizada a abertura de processo licitatório para a iluminação pública, através de contratação emergencial. Estima-se que uma nova empresa será contratada nos próximos 30 dias. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente buscará parceria com uma instituição para elaboração do edital do certame. 

Iluminação em LED

De um total de 22 mil pontos de iluminação pública em Lages, cerca de seis mil já contam com a tecnologia em LED, o que representa uma cobertura de 30%, em um método mais moderno, duradouro e barato. Com a licitação a ideia é alcançar até o fim deste ano, 12 mil pontos, representando 60% da totalidade do município. Atualmente já está aberto o processo licitatório para a instalação de tais luminárias em LED. 

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)