'Linha Direta' abordará o caso Eloá no retorno à programação da Globo

0
Caso levantou grande discussão a respeito da ação tanto da polícia na negociação fracassada que resultou na morte de uma das sequestradas, assim como da cobertura da própria mídia. 

03/05/2023 — 20h07

Fotos: Reprodução e Fábio Rocha / Globo

Nesta quinta-feira (4), o 'Linha Direta' estará de volta à programação da Globo. O jornalístico retorna após 15 anos e em seu primeiro episódio irá abordar um dos casos mais emblemáticos e controversos da história recente do Brasil, que é o de Eloá Pimentel, jovem que foi sequestrada por seu ex-namorado ficando em cárcere privado durante quatro dias até terminar de forma trágica, com sua morte, após uma invasão desastrosa do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Tropa de Choque da Polícia Militar de São Paulo. 


Além da ação da Polícia Militar, o caso também foi bastante controverso devido a cobertura midiática, que pode ter contribuído de alguma forma para o resultado trágico do caso. 

No 'Linha Direta', agora sob o comando de Pedro Bial, o programa relembrará o caso do sequestro e morte de Eloá Pimentel, ocorrido em outubro de 2008. Na ocasião, o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente, de 15 anos, em Santo André, no ABC Paulista, mantendo como reféns Eloá, a amiga Nayara e outros dois colegas, que também estavam no apartamento reunidos para fazer um trabalho de escola. Eloá permaneceu em cárcere privado por quase cinco dias e sob constantes ameaças do ex-namorado. 

A temática do feminicídio e a atuação da cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa. No cenário do 'Linha Direta', Bial conversa com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, e recebe também o promotor de justiça, Antonio Nobre Folgado, que faz a análise do desdobramento dos acontecimentos. Outros depoimentos relevantes serão apresentados ao longo da edição. Ainda no programa, um segundo caso, com desfecho em aberto e foragido da justiça, será exibido nesta edição. 

O 'Linha Direta' tem apresentação de Pedro Bial com direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. 

O programa irá ao ar às quintas-feiras, após a série 'Cine Holliúdy'. 


O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)