Globo anuncia parceria inédita de coprodução de filmes brasileiros com a Disney

0
O acordo resultará na produção de quatro longas-metragens, que serão lançados, um por ano, nos cinemas e terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay e em um dos serviços Disney+ ou Star+. 

31/05/2023 — 21h04

Fotos: Divulgação



A Globo anunciou nesta quarta-feira (31) um acordo de parceria inédita com a Disney para a coprodução de filmes brasileiros, marcando a primeira parceria de coprodução de duas gigantes da indústria audiovisual mundial. O acordo, porém, precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). 

Segundo a Globo, o acordo resultará na produção de quatro longas-metragens, que serão lançados, um por ano, nos cinemas e que terão uma segunda janela de exibição simultânea nas plataformas de streaming dos dois grupos, o Globoplay e em um dos serviços da Disney, seja o Disney+ ou o Star+. 

Já detalhes sobre os filmes, como produtoras, datas de produção, títulos e elencos, serão anunciados ao longo da vigência do contrato. "O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores", afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo. 

Já para o gerente geral da The Walt Disney Company Brasil, Renato D'Angelo, o acordo trará ainda mais conteúdos relevantes para a audiência do grupo no país. "Estamos muito entusiasmados com esta nova parceria com a Globo e em oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras", afirma. 

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)