Testemunhas depõem à CPI da Semasa de forma remota

0
Foram ouvidos representantes das empresas que foram desclassificadas em certame que definiria a prestadora de serviços de coleta de lixo em Lages. 

06/04/2023 — 19h45

Foto: Bruno Heiderscheidt / Câmara Lages

Representantes das empresas que participaram do certame da coleta de lixo, na época concorrendo com a Serrana Engenharia LTDA, foram ouvidos nesta quinta-feira (6) pela Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga supostas irregularidades em contratos da Secretaria de Águas e Saneamento de Lages (Semasa).

A primeira oitiva aconteceu remotamente direto da cidade de Anápolis, no Estado de Goiás. O depoente foi Paulo Henrique Qunitino dos Santos, coordenador de licitações da empresa Sistemma Assessoria e Construções LTDA, que atua no ramo de limpeza urbana nas cidades de Belo Horizonte e Uberaba no Estado de Minas Gerais; Londrina no Paraná e Jataí em Goiás.

Na sequência, foi ouvido o depoimento de Gerson Bitelo, da Brisa Transportes LTDA. De Ijuí/RS. A empresa atua nos municípios gaúchos de São José do Norte, Balneário Pinhal, Ijuí, Vacaria, Igrejinha e Mostardas, também em Laguna, Santa Catarina.

Estavam convocados ainda, de forma presencial o secretário de meio ambiente e serviços públicos de Lages, Jean Felipe Souza e Fábio Pelin, do setor de iluminação pública, entretanto, ambos não compareceram, e a Comissão deliberou que mantém a convocação para ouvi-los na terça-feira (11), a partir das 13h.

Confira as oitivas completas


Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)