Homem tenta atravessar a nado o rio Itajaí-Açu e desaparece

0
Bombeiros realizam buscas desde a noite, mas a forte correnteza próximo a foz, está impossibilitando as buscas por meio de mergulho. 

24/04/2023 — 12h55

Foto: CBMSC / Divulgação

Um homem, ainda não identificado, está desaparecido desde a noite de ontem, domingo (23), após tentar atravessar a nado o rio Itajaí-Açu, em Itajaí, no Litoral Norte catarinense. 


Segundo o 7º BBM (Itajaí), as guarnições foram acionadas por volta das 22h até o rio Itajaí-Açu, onde foram informados por populares que um homem estava em um barzinho nas proximidades do pier turístico, margem do rio Itajaí-Açu, quando decidiu fazer a travessia a nado até Navegantes após uma suposta discussão. Ele adentrou em torno de 20 metros quando acabou submergindo. A distância de uma margem a outra, é de cerca de 300 metros. 

As equipes deram início às buscas pela superfície, porém um navio passou no canal e movimentou as profundezas, o que junto com a forte correnteza, dificultou o trabalho de localização. Agora pela manhã as equipes retomaram as buscas subaquáticas no local, e foi novamente identificada forte correnteza na região, o que inviabilizou as buscas por meio de mergulho, sendo assim, as equipes seguem nas buscas superficiais com uso de motoaquática. 

O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)