São duas candidaturas individuais e outras duas propostas de interesse conjunto.
24/04/2023 — 21h13
![]() |
Taça da Copa do Mundo Feminina de Futebol durante a "tour da taça" ocorrida no fim de março no Brasil. (Foto: Thiago Magalhães / CBF) |
A Fifa confirmou nesta segunda-feira (24) que recebeu quatro candidaturas de interessados em sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, e uma das propostas é a do Brasil, que concorrerá contra África do Sul, e as propostas em conjunto de Bélgica com Países Baixos e Alemanha; e do México com os Estados Unidos.
A edição deste ano, será realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, e terá como sede os países da Austrália e da Nova Zelândia, ambos do continente da Oceania.
Segundo a Fifa, os trâmites a cerca das confederações dos quais os países interessados fazem parte, começarão a receber a partir desta segunda-feira (24) um Termo de Licitação, no qual estabelece os princípios fundamentais do processo licitatório que devem ser cumpridos pelas candidaturas, e que deverá ser assinado e devolvido à Fifa até o próximo dia 19 de maio.
A definição ocorrerá em votação pública no dia 17 de maio de 2024, durante Congresso da Fifa.
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.