Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, Flamengo bate Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca

0
Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim se sagrará campeão pela 38ª vez. Já o Fluminense precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar aos pênaltis. 

02/04/2023 — 10h23

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC



No primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca, o Flamengo saiu na frente e está mais perto de alcançar o seu 38º título estadual ao derrotar o arquirrival Fluminense pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Pedro, ambos na etapa final da partida, disputada no Maracanã. 

Com a vitória, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim é campeão estadual. Já para o Tricolor das Laranjeiras, a vitória simples não serve e precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou três gols de diferença ou mais para levantar o título estadual pela 33ª vez. O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 9 de abril. 

O jogo

A partida começou com desconfiança por parte da torcida flamenguista já que o técnico Vítor Pereira escalou um time sem um dos principais nomes do elenco, o atacante Gabriel Barbosa. A intenção, segundo o técnico, era a de reforçar a marcação de sua equipe, com a entrada de Matheus França. Com isso, a partida ficou amarrada na primeira etapa, com poucas oportunidades claras para as duas equipes. 

Já na segunda etapa, brilhou a estrela do lateral Ayrton Lucas, sendo decisivo nos dois gols da partida. No primeiro, Ayrton recebeu passe de Everton Cebolinha, bateu de chapa tirando do goleiro Fábio e estufando as redes. Já no segundo gol, ele recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na entrada da pequena área para o atacante Pedro empurrar para o gol. 

O jogo de volta acontece no próximo domingo, 9 de abril, também no Maracanã, a partir das 18h. A transmissão ficará por conta da Band (TV aberta), Bandsports (TV fechada) e nos canais digitais da Band (band.com.br) e Bandplay. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)