Caxias e Grêmio ficam no empate e levam decisão para o segundo jogo da final do Gauchão

0
Partida disputada na tarde de ontem, sábado (1º) terminou em 1 a 1. 

02/04/2023 — 10h44

Foto: Luiz Erbes / SER Caxias

Caxias e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho disputado na tarde de ontem, sábado (1º) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, deixando tudo para o segundo jogo que acontece no próximo sábado, dia 8, às 16h30, na Arena do Grêmio.

Com o empate, quem vencer no jogo de volta levantará o caneco. Em caso de nova igualdade no placar, a disputa será nos pênaltis. 

O jogo

As duas equipes iniciaram a partida com desfalques, mas mesmo com os imprevistos nas escalações, fizeram um confronto equilibrado e cheio de emoções, especialmente no primeiro tempo. Marlon abriu o placar para a equipe grená logo aos sete minutos em chute forte na saída do goleiro Adriel. Já Vina conseguiu igualar o placar ainda no primeiro tempo, nos minutos finais, após uma sequência de escanteios, no último Cristaldo cobrou aberto, Uvini desvio de cabeça para o meio da área e Vina completou para o gol. 

Na segunda etapa, o confronto ganhou ares de dramaticidade para o lado dos donos da casa, pois Moacir acabou sendo expulso aos sete minutos da segunda etapa. O volante atingiu Villasanti e recebeu cartão amarelo do árbitro Anderson Daronco, porém o VAR recomendou a revisão e a cor do cartão foi modificada para vermelho. 

O Grêmio já vinha tendo domínio do jogo e isso exacerbou-se ainda mais com um jogador a mais em campo, porém o Caxias conseguiu segurar a pressão tricolor até o fim do jogo, muito também por conta de outra grande tarde inspirada do goleiro Bruno Ferreira.

O jogo de volta acontece no sábado, dia 8 de abril, às 16h30. A transmissão ficará por conta da RBS TV/Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). 


Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)