No apagar das luzes, Grêmio marca e vence por 2 a 1 o Inter

0
Equipe comandada por Renato Gaúcho segue invicta na temporada. 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No Grenal 438 deu Grêmio. O Tricolor derrotou a equipe colorada no "apagar das luzes" com gol de Felipe Carballo e decretou a vitória por 2 a 1 sobre o rival em uma arena lotada com mais de 49 mil torcedores. 

O time comandado por Renato Gaúcho continua invicto na atual temporada e lidera de forma isolada o Gauchão com 28 pontos, nove a mais que o vice, justamente o Internacional. 



Primeiro tempo

Em partida disputada do início ao fim com boas chances criadas por ambas as equipes, o Grenal 438 foi marcado pelo jogo pegado, disputado, mas de forma leal, sem registro de violência e sem expulsões, o que foi marca registrada nos últimos anos no encontro entre as duas equipes. 

Nos primeiros minutos do clássico, o Grêmio teve domínio e pressionou bastante o Internacional, criando boas chances. O Inter reagiu e numa escapada chegou próximo ao gol com Pedro Henrique, que reclamou de pênalti. 

O Grêmio chegava com perigo e o Inter respondia no contra-ataque. Mas as duas principais chances saíram de jogadores do Grêmio, duas vezes com Bitello, que desperdiçou. Já Cristaldo teve uma bola defendida pelo goleiro Keiller. 

A grande chance do Inter saiu dos pés de Bustos, que só não marcou porque Fábio apareceu e afastou a bola após passar pelo goleiro Adriel. Nos acréscimos da primeira etapa, Vina recebeu um passe de letra do Cristaldo, e marcou para abrir o placar no clássico. 

Segundo tempo

No segundo tempo, Mano Menezes realizou algumas trocas, tirando De Pena e Baralhas e colocou Maurício e Matheus Dias, que resultaram numa melhora da equipe. O Grêmio, por sua vez, não mudou a postura e continuou no ataque. 
Vina e Carballo criaram boas chances de perigo a meta de Keiller, assim como Ferreira, que perdeu uma chance debaixo da trave. 

Quando parecia que o Grêmio estava mais perto de ampliar o placar, foi quando Alan Patrick em uma jogada individual conseguiu livrar-se da marcação cortou para o meio e deu chute forte sem chances de defesa de Adriel.

O jogo passou a ficar truncado e as chances acabaram ficando mais escassas, mas já nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos, Felipe Carballo apareceu na área e bateu cruzado para garantir a vitória tricolor. 

Próxima rodada

O Grêmio já estava tranquilo na liderança isolada do campeonato e ainda ampliou a diferença para o segundo colocado que é justamente o Internacional com 9 pontos de diferença: 28 a 19 pontos. 

Na última rodada da primeira fase, o Grêmio vai até Erechim onde encara o Ypiranga no próximo sábado (11) às 16h30. No mesmo horário, o Internacional recebe no Beira-Rio o time do Esportivo de Bento Gonçalves. No caso do colorado, o time precisa vencer para garantir o segundo lugar. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)