Mesmo debaixo da chuva, tricolor do Norte do Estado venceu bem o Leão da Ilha e ainda por cima entrou na briga por uma vaga nas quartas de final.
O JEC não tomou conhecimento do Avaí neste domingo (5) em partida válida pela 10ª rodada, penúltima da primeira fase do Campeonato Catarinense, e derrotou pelo placar de 3 a 0 com gols de Roberson, Gabriel Ferreira e André Mascena.
Com a vitória, a equipe do Norte do Estado afastou o risco de rebaixamento e ainda de quebra entrou para a briga por classificação nas quartas de final do Estadual. Todos os gols saíram no segundo tempo.
Primeiro tempo
Em partida realizada na Arena Joinville e debaixo de chuva, os mais de 6 mil torcedores que compareceram ao local viram a primeira vitória do JEC jogando em casa nesta edição do Campeonato Catarinense.
O JEC entrou em campo pressionado precisando da vitória já que ainda corria o risco de rebaixamento do Estadual, porém, devido a grande quantidade de água em campo, o jogo acabou não desenvolvendo mesmo com os 13 desfalques do Avaí na partida, o JEC não conseguiu criar boas oportunidades na etapa inicial, principalmente por tentar as jogadas pela direita que estava mais pesada do que pelo lado esquerdo.
O Avaí não exigia muito do JEC, já que a sua proposta foi de se fechar na defesa e tentar explorar os contra-ataques, mas acabou não levando perigo ao gol defendido por Glauco na primeira etapa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Avaí apresentou uma certa melhora, mas ainda assim o JEC dominava e pressionava o gol defendido por Alexander, principalmente com jogadas iniciadas pelas pontas.
Mas a primeira grande chance da segunda etapa foi para o Avaí que acabou finalizando na trave. O JEC respondeu em poucos minutos com o primeiro gol da partida partindo de Roberson que aproveitou o bate e rebate dentro da área para mandar para o fundo do gol.
O JEC ampliaria o placar com Gabriel Ferreira, após escanteio, ele subiu para ampliar o placar e o terceiro para confirmar a vitória saiu aos 43 minutos após saída de bola errada por parte do Avaí, André Mascena pegou a bola e tocou na saída do goleiro.
Classificação
Os resultados da rodada ajudaram o JEC que entrou na briga por uma classificação às quartas de final do Estadual, e com isso, entrar também na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe do Norte do Estado está com a mesma pontuação do Figueirense e do Barra que são o sétimo e o oitavo colocado, respectivamente, dentro da zona de classificação, as três equipes contam com 12 pontos.
Na última rodada, o JEC encara fora de casa o Concórdia que também está na briga com 13 pontos. Já o Avaí está garantido na próxima fase e terminou a rodada na 3ª colocação com 16 pontos.