Operação Mensageiro: prefeito Ceron e secretários Arruda e Delfes são conduzidos a Florianópolis pelo GAECO

0
2ª fase da operação deflagrada em dezembro de 2022, cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. 

Por Diversa Online
02/02/2023 — 12h47

Foto: MPSC / Divulgação

O prefeito Antonio Ceron (PSD) e os secretários municipais de Administração, Antonio Cesar Arruda, e o de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Eroni Delfes, foram conduzidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) a Florianópolis, para prestarem esclarecimentos em um desdobramento da 2ª fase da operação "Mensageiro". 

A corporação foi à Prefeitura de Lages e em residências de servidores públicos da cidade. Segundo o MP, os mandados foram expedidos depois de análise de depoimentos das testemunhas, dos investigados e das provas coletadas da operação deflagrada em dezembro de 2022. 

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), estão sendo executadas em municípios do Sul e da Serra Catarinense. 

A Operação

Deflagrada no início de dezembro de 2022 para apurar a suspeita de fraude em licitações, casos de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta de lixo em Santa Catarina. Na operação, 20 municípios estão sendo investigados, mas os mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos em 30 cidades mais no Distrito Federal. 

Segundo o MP, a operação contra fraudes na coleta de lixo ocorreu nos municípios: Joinville, Três Barras, Mafra, Brusque, Imbituba, Campo Alegre, Pien (PR), Lages, Pescaria Brava, Canoinhas, Laguna, Imaruí, Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Agrolândia, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Três Barras, Corupá, Itapoá, Barra Velha, Schroeder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira e Bela Vista do Toldo. 

Diversa Online está no FacebookTwitterInstagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)