Ônibus da Viação Catarinense fazia a linha Florianópolis/SC-Foz do Iguaçu/PR, quando saiu da pista na madrugada desta terça-feira (31) em Fernandes Pinheiro/PR.
Por Diversa Online
31/01/2023 — 12h45
![]() |
Foto: PRF / Divulgação |
Sete pessoas morreram após o ônibus em que eram passageiras sair da pista e capotar na altura do km-230 da BR-277 em Fernandes Pinheiro, no Paraná. O ônibus da empresa Viação Catarinense havia saído de Florianópolis e tinha como destino Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.
Dentre as vítimas fatais, há uma criança de três anos natural da Argentina, duas mulheres, sendo uma argentina, mãe da criança, e quatro homens. Havia 54 pessoas no veículo, sendo que 22 precisaram ser levadas para hospitais da região de Irati/PR, e algumas estavam em estado grave. Os outros 26 passageiros foram liberados. O motorista sobreviveu e o estado de saúde não foi informado.
O veículo saiu do Terminal Rodoviário Rita Maria às 17h20 de ontem, segunda-feira (31), e tinha previsão de chegada às 09h30 da manhã desta terça-feira (31).
Em nota, a Viação Catarinense lamentou o ocorrido e diz que está prestando assistência aos passageiros e familiares.
"A Viação Catarinense informa que o ônibus que partiu de Florianópolis (SC), às 16h20 da última segunda-feira (30), e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR) tombou na pista da BR-277, na região central do Paraná, na madrugada desta terça-feira (31). Infelizmente, 7 passageiros vieram a óbito no local e os demais receberam atendimento. A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente.", diz a nota.
O Diversa Online está no Facebook, Twitter, Instagram e no Whatsapp, você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. Acesse aqui para participar do nosso grupo.