Advogado e cantor gospel será o 64º mandatário dos fluminenses, até 4 de janeiro de 2027.
Por Diversa Online
01/01/2023 — 13h38
![]() |
Claudio Castro. (Foto: Alerj / Divulgação) |
O advogado de formação e cantor gospel Claudio Castro (PL) tomou posse, na manhã deste domingo (1º), para o seu segundo mandato como governador do estado do Rio de Janeiro, se tornando o 64º da história. O mandato se encerrará no dia 4 de janeiro de 2027.
Em seu discurso falou dos feitos na economia, como o Supera RJ e também que mesmo com o Regime de Recuperação Fiscal, garantiu a recomposição salarial dos servidores pelo segundo ano consecutivo.
Também destacou a concessão da Cedae, ressaltando benefício para 47 municípios e 13 milhões de pessoas, assim como destacou o lucro que a empresa teve no encerramento do ano passado de R$ 394 milhões.
Outro ponto destacado em seu discurso foi a segurança pública com ênfase na compra de câmeras para a Polícia Militar. "Só na Polícia Militar, já são cerca de 9 mil em operação em todos os batalhões de área. Assim, damos mais transparência e segurança jurídica às ações de patrulhamento e abordagem, protegendo os policiais e a sociedade", disse.
Castro também afirmou que irá inaugurar as obras do Teleférico do Alemão, do Museu da Imagem e do Som, entre outros empreendimentos.