Do ld+
15/08/2022 — 10h44
![]() |
Nova logomarca da GloboNews. (Foto: Divulgação / Globo) |
Após cerca de seis anos sem alterações expressivas em sua identidade visual, a GloboNews, canal de notícias do Grupo Globo iniciou esta semana com novidades tanto na logomarca como também no grafismo de seus programas e chamadas, e também contará com estreia na sua programação.
A nova logomarca passa a adotar o branding adotado pela TV Globo no fim do ano passado, inclusive, usando a mesma fonte nas letras. A base continua a mesma com a logo da Globo e o "news" escrito ao lado. Além da logomarca, os GCs (gerador de caracteres, onde aparece nome de repórteres e as manchetes) também passou por atualização com tarja em preto e letras das manchetes escritos em branco. Abaixo, as últimas notícias do portal de notícias do grupo, o g1, escritos em preto com fundo cinza. No canto esquerdo da tela, com fundo vermelho, e letras em branco estão descritos o nome do programa que está no ar e abaixo a data e hora.
![]() |
Novo grafismo também nos GCs, tarjas onde aparecem as manchetes. (Foto: Reprodução / GloboNews) |
Estreia na programação
Além das mudanças de identidade visual, a programação também contará com novidades, e a principal dela é a estreia do "GloboNews Mais" apresentado por Júlia Duailibi e Tiago Eltz que irá ao ar no horário ocupado anteriormente pelo "Edição das 16h" que foi extinto.
O novo programa será focado assim como tem sido a linha editorial do canal com muita informação de bastidores da política e análise por parte dos comentaristas do canal, e vem como uma das novidades do Grupo Globo na cobertura destas eleições.
![]() |
Tiago Eltz e Júlia Duailibi estreiam o "GloboNews Mais" nesta segunda-feira, às 16h. (Foto: Divulgação / Globo) |
Para Tiago Eltz, o programa estreia em uma importante semana. "O nosso jornal vai estrear na mesma semana do início das campanhas eleitorais. Uma eleição histórica. A gente estreia como a gente gosta: com noticiário quente, a 47 dias da votação do primeiro turno. É um desafio imenso e muito empolgante", diz o jornalista que retorna ao Brasil após cinco anos como correspondente internacional da Globo em Nova York.
Já para Duailibi, que está no canal há quatro anos, a mudança é maior no que diz respeito ao horário do dia em que entra ao ar, pois desde que chegou ao canal, ela comandava o "Em Ponto", que ia ao ar às 06h.
"No Em Ponto, eu antecipava o que seria o dia. Então, o desafio era acordar às 3h, ler os jornais, entender como tinha terminado a noite e ter as sacadas de para onde o dia seguiria. Agora, é diferente. Vamos entrar no ar com o dia formatado. Com o decorrer do jornal, as notícias vão chegando e tudo pode mudar. Mas quando entrarmos no ar já teremos a melhor informação, a melhor análise, algo exclusivo sobre o assunto do momento", destaca.
As novidades não param por aí, pois o "Jornal das 10", que vai ao ar às 22h, e é o carro-chefe do canal de notícias, estreará um novo cenário dedicado à cobertura das eleições. O cenário seguirá uma linha parecida com o "Estúdio i" apresentado por Andréia Sadi.
Como a apresentadora do "J10", Aline Midlej está de férias, o comando nesta semana será do repórter Nilson Klava, que veio ao Rio de Janeiro neste fim de semana e estreou na apresentação.
Programação desta segunda-feira (15)
09h00 — Conexão GloboNews
13h00 — Estúdio i com Andréia Sadi
16h00 — Globo News Mais com Júlia Duailibi e Tiago Eltz
18h00 — Edição das 18h com César Tralli
20h00 — Em Pauta com Marcelo Cosme
22h00 — Jornal das 10
00h00 — Edição da 00h