Sylvester Stallone crítica produtor de "Rocky" por monopolizar direitos autorais da franquia

0
Segundo o ator, o produtor Irwin Winkler, não o permite de ter quaisquer direitos sobre o personagem que ele também ajudou a criar. 

Do ld+
18/07/2022 — 13h00

Sylvester Stallone durante o filme "Creed". (Foto: Divulgação)

O ator Sylvester Stallone,  76, usou uma rede social para criticar e de certo modo insultar o produtor Irwin Winkler, 93, por não permitir que ele tenha quaisquer direitos autorais sobre a franquia "Rocky", pois segundo o ator, ele também é criador do personagem. 

No post publicado em sua rede social, Stallone usa uma arte com a imagem de Winkler com a língua para fora, como uma serpente. "Retrato muito lisoneito do grande produtor de Rocky/Creed, Irwin Winkler, feito por um dos melhores artistas do país", porém sem especificar quem seria o autor da imagem. "Depois de Irwin controlar Rocky por 47 anos, e agora Creed, eu adoraria ter um pouco dos meus direitos autorais de volta, antes que ele os passe somente para seus filhos", afirmou. 

Stallone ainda conclui que é "um assunto doloroso, que consome a minha alma, porque queria deixar algo de Rocky para a minha família. É sempre bom ouvir de fãs leais... Continuem dando porrada"

Sobre o filme

O filme "Rocky, um lutador" foi lançado em 1976 e se tornou um dos principais filmes do século XX, e considerado o principal filme de Sylvester Stallone em sua longeva carreira. O longa teve a atuação de Stallone, mas ele também atuou por trás das câmeras sendo o roteirista. Além disso, ele dirigiu os filmes subsequentes, inclusive o "Rocky Balboa" (2006), o último antes do reboot "Creed" de 2015. 

"Creed III" previsto para estrear no dia 23 de novembro deste ano, será o primeiro com Stallone sem participar nem na frente nem nos bastidores. O filme é protagonizado por Michael B. Jordan, 35. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)