Morre aos 28 anos, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, após 14 dias internado

0
Cantor estava internado em estado grave em hospital de Goiânia após passar mal durante a gravação de um DVD no último dia 15 de dezembro. Causa da morte foi um choque séptico ocasionando a falência múltipla dos órgãos.  

Do ld
29/12/2021 - 19h06

Cantor Maurílio Ribeiro, da dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira (29) após 14 dias internado na UTI. (Foto: Reprodução / Instagram / Luiza e Maurílio)

GOIÂNIA/GO — O cantor Maurílio Ribeiro, que fazia dupla com Luiza, faleceu na tarde desta quarta-feira (29) aos 28 anos após passar 14 dias internado na UTI de um hospital de Goiânia, após sofrer três paradas cardíacas em decorrência de uma tromboembolia pulmonar no último dia 15 de dezembro. 


Desde a internação, o cantor passou por altos e baixos, sendo que até o fim de semana vinha apresentando uma evolução, porém no último boletim, compartilhado pela assessoria de imprensa do músico na manhã desta quarta, informou que o cantor seguia internado em estado grave, e que tinha apresentado outra piora nas últimas 12 horas. 

A morte de Maurílio foi confirmada através de um comunicado divulgado pela assessoria do artista nesta tarde, assinado pelo doutor Wandervan Antônio Azevedo, o hospital comunicou com "muito pesar" o falecimento do cantor às 16h30. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos ocasionada por um choque séptico, que é uma infecção generalizada. 

O velório será na cidade de Imperatriz, no Maranhão, onde o cantor nasceu, porém a data e horário ainda não haviam sido informados pela assessoria dele. 

Internação 

Maurílio se apresentava durante uma gravação de um DVD, em Goiânia, no dia 15 de dezembro, e após gravar sua participação acabou sofrendo um mal-estar sendo resgatado pela equipe e por Luiza, sua parceira de palco, e durante sua condução ao hospital sofreu três paradas cardíacas, sendo internado no Hospital Jardim América, e posteriormente após "estabilidade clínica" foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). 

Carreira

Maranhense de Imperatriz, Maurílio estudou ciências contábeis antes de conhecer Luiza, que é mineira e passava férias no Maranhão, em 2016. Eles logo formaram a dupla e já em janeiro de 2017 gravaram o primeiro DVD de Luiza e Maurílio, com sua primeira música de trabalho: "Tô Bem". 

Em 2018, a dupla lançou dois projetos, sendo que o segundo DVD, "Segunda Dose", contou com participações de nomes como Alcione, Jorge — da dupla com Mateus —, Gabriel Diniz (1990-2019) e Marília Mendonça (1995-2021). Mas foi com "S de Saudade" que fez a dupla estourar em todo o país, gravada em 2019, com a dupla Zé Neto e Cristiano, a canção se tornou a 5ª música mais ouvida no Spotify, uma das principais plataformas de streaming de música no mundo, em 2020.

Neste ano, a dupla lançou os singles "Para em Mim de Novo" e "Só uma Moralzinha", ambas em parceria com o cantor Jerry Smith, e "Modo Avião" com Dennis DJ. 

Sertanejo em luto 

A morte de Maurílio é a segunda grande perda do sertanejo em 2021 em pouco menos de dois meses. Em 5 de novembro, a cantora Marília Mendonça morreu após o avião que ela estava cair em uma cachoeira no interior de Minas Gerais. Além dela, morreram no acidente, o produtor Henrique Ribeiro, o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarcísio Viana. 

Tanto Marília Mendonça quanto Maurílio juntamente com Luiza eram amigos e colegas de escritório, ambos faziam parte da Workshow.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)