Educa SC: projeto com aulas na TV aberta entra no ar nesta segunda-feira (16)

Projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) com o Grupo ND. 

Do LD

📷 Educa SC entra no ar a partir desta segunda-feira (16). (Foto: ASCOM SED)

LAGES — A partir das 07h15 desta segunda-feira, 16, entrará no ar o Educa SC, projeto que contará com dois canais em TV aberta para transmissão de aulas durante o dia inteiro. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED) com o Grupo ND, por isso, usará o mesmo espaço da NDTV Record na TV aberta, que em Lages, na Serra Catarinense, ficará alocado nos canais 7.2 e 7.3. A afiliada da Record ocupa o 7.1. 


A abertura do Educa SC será com o secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro, e a equipe gestora que participou da criação do projeto. 

As aulas iniciarão a partir das 7h30, atendendo os alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental, essa no canal .2 e a partir das 08h as aulas para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, no canal .3. 

Como assistir ao Educa SC? 
  • Florianópolis: 4.2 e 4.3;
  • Blumenau: 10.2 e 10.3;
  • Chapecó: 10.2 e 10.3;
  • Criciúma: 25.2 e 25.3;
  • Itajaí: 7.2 e 7.3;
  • Joinville: 8.2 e 8.3;
  • Lages: 7.2 e 7.3;
  • Xanxerê: 3.2 e 3.3
QR Code para marcar presença

Durante o início, meio e fim de cada aula ficará visível na tela da TV um QR Code para que os alunos possam registrar presença. Neste QR Code que os alunos deverão apontar a câmera, eles serão encaminhados para o portal Educa SC, onde deverão digitar a cidade, a escola, a sua matrícula e o código de validação que estará na TV. 

Cada aula terá o próprio código, por isso os alunos devem anotá-lo para marcar a presença. As aulas estarão disponíveis para acesso no dia seguinte no canal do YouTube do Educa SC, mas não haverá o código de validação que aparece durante a transmissão na TV. 

As aulas serão exibidas durante a manhã com reprises durante a tarde e a noite, para os alunos do contraturno escolar. 

Programação 

Nesta segunda-feira, 16, serão exibidas as aulas de Língua Portuguesa e Geografia, e para que possa atender a todos os alunos da rede estadual de ensino, a programação dos dois canais terá sequência de aulas para cada ano escolar, com abordagens diferentes para cada ano. 

Por exemplo, os alunos do primeiro ano irão ter aula de Língua Portuguesa com base na diferenciação de letras, números e outros sinais gráficos, enquanto os do 7º ano irão aprender sobre os estudos textuais com a diferenciação entre os conceitos de Lenda e Mito, todas as aulas no canal .2. 

Já no canal .3 que irá atender ao público do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, além da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, a programação contará com aulas de Língua Portuguesa para os anos finais do Ensino Fundamental, e Geografia para os alunos do Ensino Médio. Confira a programação completa neste link.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog