Cavalgada em homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi reúne 70 cavaleiros na Coxilha Rica

Evento percorreu cerca de 40 quilômetros da Coxilha Rica, entre ida e vinda, conhecendo um dos pontos mais belos de Lages e de toda a Serra Catarinense. 

Do LD 

📷 Cavalgada reuniu cerca de 70 cavaleiros vindos de várias partes do Sul do Brasil. (Fotos: GREIK PACHECO E CARLOS ALBERTO ARRUDA JUNIOR / ASCOM PML)

LAGES — No último sábado, 28, foi realizada uma cavalgada em homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi, celebrado nesta segunda-feira (30), e reuniu cerca de 70 cavaleiros vindos dos mais variados lugares do Sul do Brasil, como Curitiba, Caxias do Sul e Canoinhas, entre outras, que percorreram cerca de 40 quilômetros, entre ida e volta, pelos belos campos da Coxilha Rica, no interior de Lages. 


Antes do início do evento, um café da manhã foi servido para os participantes em um restaurante de Capão Alto, município vizinho a Lages, e após partiram em um percurso de 20 quilômetros em direção à Fazenda Lua Cheia, cruzando os campos e estradas centenárias da Coxilha Rica. 


Já na fazenda, os cavaleiros foram recebidos pelos proprietários Adriana Ramos Martins e Aldo Martins, onde serviram de almoço uma costela que estava assando em fogo de chão desde às 05h da manhã, além disso, também foram realizadas apresentações artísticas do grupo Barbicacho Dança Show e um pouco da história de Anita Garibaldi foi contada. 

Ao final do almoço, os participantes fizeram o percurso de volta até o ponto de partida em Capão Alto. 

O evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e da Fundação Cultural de Lages (FCL), com a iniciativa privada. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog