Lageano vence o maior concurso de beleza masculina de Santa Catarina

Natural de Lages e descendente de tropeiro, Alisson Oliveira de Liz nunca tinha participado de um concurso de beleza antes. Agora ele irá disputar a nível nacional, no Mister Brasil CNB. 

Por ALINE TIVES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: DIVULGAÇÃO

Este ano o Mister Santa Catarina CEB 2021 contou com fortes candidatos ao título de homem mais bonito do Estado. Mas a Serra Catarinense se destacou e conquistou seu espaço. O lageano Alisson Oliveira de Liz ficou com o título de primeiro lugar e Matheus Azevedo, representando São Joaquim, ficou como segundo colocado.  Esta foi a primeira vez que a região contou com representantes vencedores no maior concurso estadual de beleza masculina.


O evento aconteceu no dia 26 de fevereiro e contou com a presença somente dos candidatos e jurados, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL), apoiou institucionalmente os candidatos, como nos anos anteriores.

O foco para Alisson agora é representar Santa Catarina a nível nacional, no Mister Brasil CNB, o maior concurso de beleza masculina do Brasil. Já Matheus Azevedo irá representar o Estado no Man of the Word Brazil, a nível internacional. “O sentimento de vencer um concurso desse porte é inexplicável, são várias sensações e emoções que nos enchem de orgulho e satisfação, triunfar sobre nossas dificuldades é algo que faz acreditar que podemos alcançar tudo que almejamos, basta querer e vencer a nós mesmos”, comenta Alisson.

Etapas até chegar lá

Para participar do Mister SC, antes acontece uma seletiva municipal. O candidato faz sua inscrição e participa de uma avaliação dos jurados onde são avaliadas beleza e oratória para por fim escolher o mais preparado para representar a sua cidade a nível estadual.  “Sinto-me extremamente honrado em poder colaborar em levar o nome da Serra Catarinense para o maior concurso de beleza masculina do Estado. Acredito que temos bastante potencial. A beleza do homem serrano vem se destacando muito. Claro que ainda existe uma resistência entre os homens, o qual não deveria, pois o concurso visa enaltecer a beleza masculina de modo geral”, comenta o coordenador da etapa municipal, Diêgo Anthuny.

O candidato precisa ter altura acima de 1,75, ter mais de 18 anos e gozar de boa saúde física e mental. O vencedor recebe apoio de alguns patrocinadores, como estética, roupas e tudo que envolve a preparação para melhor desempenho no concurso.

Primeiro concurso de beleza e preparação intensa

Natural de Lages e descendente de tropeiro, Alisson Oliveira de Liz nunca tinha participado de um concurso de beleza antes. Esse foi o seu maior medo, que o fez titubear em aceitar participar, pois seus concorrentes desde o Mister Lages já tinham experiência nesse ramo. “Isso fez com que eu duvidasse da minha capacidade no começo, mas logo vi que eu também era capaz, tirei proveito desse ponto ‘negativo’ e corri atrás para me aperfeiçoar”, conta.

Atualmente exerce a profissão de operador de usina hidroelétrica. Como agora está focado na etapa nacional, em representar o Estado como Mister Santa Catarina, o trabalho de modelo será conseqüência e, segundo ele, ao surgirem oportunidades de trabalho nesse ramo em paralelo, serão aproveitadas conforme for viável e não o atrapalhe na preparação para o Mister Brasil.

A preparação para o concurso foi árdua, pois nunca havia participado de uma competição assim. “Todos os meus pontos tinham que ser aperfeiçoados e melhorados. Foi um momento de aprendizado e crescimento pessoal, não só para o mundo Mister, mas é algo que levarei para o resto da minha vida”, diz.

Sua rotina é definida junto aos profissionais que o auxiliam conforme as metas traçadas. Malha seis dias por semana e passa cerca de uma hora e meia por dia na academia. “Faço exercícios de cardio quatro vezes por semana, separados da parte de musculação. Em momentos que se aproximam do concurso mudo um pouco a rotina de treinos, fazendo mais exercícios de cardio para ajudar na questão de ‘secar’ para chegar mais definido no concurso”, explica o Mister.

O conselho que ele deixa para quem tem o sonho de ser Mister é ser dedicado, focado e ter constância no que faz. “Nunca se deixe abater por opiniões maldosas e jamais desanime. É nessas horas que temos que provar pra si mesmo que é forte, que consegue e que é capaz. Quando chegar ao seu objetivo final vai se orgulhar de si mesmo e agradecer por não ter desistido. Nunca perca sua essência e originalidade”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog