Anac concede certificado operacional para voos comerciais no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto

A autorização foi publicada na última terça-feira (19) após uma longa espera de duas décadas desde o início da construção do aeroporto que fica na localidade de Sulforosas às margens da BR-116. 

Lages/SC

Foto: Infracea / DIVULGAÇÃO

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou na última terça-feira (19), uma portaria com Certificado Operacional para voos comerciais regulares do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, que fica às margens da BR-116 na localidade de Águas Sulforosas, em Correia Pinto, na Serra Catarinense e que teve o início da sua construção há quase duas décadas. 


A autorização que é provisória e válida por seis meses, concede a permissão do aeroporto de receber a operação de voos regulares com aeronaves com capacidade acima de 200 lugares, agora dependerá da mobilização para que atraia companhias aéreas interessadas em operar no aeroporto.

A empresa responsável por administrar o aeroporto agora deve trabalhar para consolidar o trabalho para receber a certificação definitiva, além é claro, do trabalho de negociação com as companhias aéreas.
Lages Diário

Comentários