Morre o músico lageano Daniel Lucena, um dos maiores ícones do "Sul do Mundo"

Ele se recuperava de um quadro de anemia e também se preparava para um tratamento de um câncer no fígado. 
Lucena se tornou um dos maiores nomes da música catarinense, e ganhou destaque a frente da banda Expresso Rural. 

Lages/SC

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / Mídias Sociais

A música catarinense, sulista, ou melhor dizendo, a música do "Sul do Mundo" - em alusão à canção "Nas Manhãs do Sul do Mundo" perde nesta quarta-feira, 16, um dos seus maiores nomes, o lageano Daniel Lucena, aos 60 anos. As causas não foram informadas, mas o músico se recuperava em casa de um quadro de anemia e já se preparava para um tratamento de um câncer no fígado, diagnosticado durante o internamento.


Daniel Lucena havia sido internado na semana passada em um hospital da  Grande Florianópolis, apresentando um quadro de anemia. Ele passou por uma bateria de exames quando foi encontrado um nódulo na região do fígado. No último sábado, 12, Lucena recebeu alta e se recuperava em casa ao lado dos familiares, mas acabou não resistindo e nos deixando nesta quarta-feira. 

Trajetória

Daniel Lucena, nasceu em 2 de maio de 1960, em Lages, músico e compositor de mão cheia, sempre teve orgulho pela terra natal, mesmo por muitos anos e até mesmo atualmente em Florianópolis. Conquistou uma legião de fãs e admiradores nas décadas de 80 e 90 como vocalista da banda Expresso Rural, e que desde 2007 retornou realizando apresentações especiais pelo Estado, uma das últimas foi um drive-in na Arena Petry, na Grande Florianópolis. 

Entre as principais composições, duas levam nome aos álbuns da Expresso Rural, como "Nas Manhãs do Sul do Mundo" e "Certos Amigos" fizeram tanto sucesso que serviram de inspiração para se tornar um filme em homenagem à Lucena em 2013, desenvolvido por acadêmicos de Jornalismo de uma faculdade de São José, e lançado em uma sessão especial no Cine Marrocos, em Lages. 

A história da banda se mistura com a de Lucena. O primeiro disco do grupo que leva o nome de sua composição, "Nas Manhãs do Sul do Mundo" foi lançado em 1983. Já no ano seguinte, viria o segundo intitulado "Certos Amigos", que se torna uma turnê passando por diversas cidades do Estado e ultrapassando as fronteiras internacionais e até mesmo o Atlântico e desembarcaram na Espanha no ano seguinte. 

Em 1986, Lucena dá um tempo na sua participação do grupo, mas retorna em um show especial no ano de 1991 para comemorar os 10 anos da banda. A banda deu uma pausa em 1995 e voltou em 2007 já com a formação original juntamente com Lucena estavam Volnei Varaschin, Zeca Petry, Paulo Back, Tayrone Mandell e Ricardo Malagoli.
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici

Acidente entre carro e trator deixa três pessoas feridas em Palmeira