O nome Miguel lidera a lista de escolhas do site BabyCenter Brasil pelo 10º ano consecutivo.
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC
Um levantamento feito pelo site BabyCenter Brasil aponta que o nome Miguel foi o nome mais escolhido entre bebês masculinos em 2020, e assim se manteve na liderança ao longo desta década. O nome Helena, foi o nome feminino mais escolhido neste ano. O ranking levou em conta a base de dados que conta 347 mil bebês cadastrados na plataforma.
Nomes compostos são considerados, ou seja, Maria é um nome e Maria Alice, outro, por exemplo. As grafias são uniformizadas pelo site. Em 2020, Arthur teve mais registros do que Artur, a primeira opção foi escolhida para englobar todas as grafias.
Se os nomes compostos fossem desconsiderados, o inevitável no Brasil ocorreria, ou seja, seria um "mar" de Maria e João. Segundo o site, Maria lidera disparado na contagem se for analisar só o primeiro nome, mas como para o ranking os nomes compostos são contabilizados, Maria se divide em Maria Luísa, Maria Júlia, Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Cecília, Maria Alice e Maria Helena.
O mesmo ocorre com o nome João, sendo que os nomes compostos mais utilizados são: João Miguel, João Pedro, João Lucas, João Gabriel, João Guilherme, João Vitor e João Paulo.
Ana também aparece em muitos cadastros e se fosse considerar o primeiro nome apareceria em segundo atrás de Maria.
Confira o ranking de nomes de meninos e meninas mais escolhidos em 2020
Meninos
- Miguel
- Arthur
- Heitor
- Théo
- Davi
- Bernardo
- Gael
- Gabriel
- Pedro
- Samuel
Meninas
- Helena
- Alice
- Laura
- Manuela
- Isabella
- Sophia
- Luísa
- Heloísa
- Liz
- Cecília
Lages Diário

