Coronavírus: instrutores de artes continuam com as aulas online

Já são mais de 4 mil horas de aulas de danças, música e artes visuais disponíveis.

Por FABRÍCIO FURTADO da FCL,
Lages/SC

Foto: Reprodução 


Não deixar de atender aos cerca de 2 mil alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e dos cursos nos bairros é o principal objetivo da Fundação Cultural de Lages (FCL) e seus instrutores que iniciaram o contato on-line com seus pupilos assim que foi decretada a interrupção das aulas presenciais em 18 de março, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Na última semana daquele mês, a interação ocorria através da ferramenta whatsapp, onde estudantes e os cerca de 30 instrutores planejavam juntos as próximas aulas.
 
No dia 16 de abril, a instrutora Heloiza Helena, que trabalha com o curso de Técnica Vocal nos núcleos do bairro Penha, Escola Vidal Ramos e na Escola de Artes, iniciava a primeira aula on-line no canal do YouTube da FCL. Daquela data, até hoje, 15 de setembro, o canal já soma mais de 4 mil horas de aulas gratuitas nos cursos de danças, musicalização e artes visuais. O processo inicia com a gravação das aulas na própria sede da Escola de Artes em frente à Praça João Ribeiro (Praça da Catedral) ou nas casas dos instrutores. Os vídeos brutos são enviados para a equipe da Fundação Cultural que edita e publica no canal dentro de um cronograma já estabelecido pela FCL e direção da Escola de Artes.
 
Segundo informações da Fundação Cultural, a disponibilidade das aulas on-line é apenas uma das muitas ações que a pasta da cultura em Lages tem realizado durante a pandemia. Uma série de ajustes internos nos equipamentos culturais administrados pela Fundação está em processo. Bibliotecas, museus, teatro, Estação Cidadania e outros espaços sofreram com a pandemia, mas não houve interrupção de serviços, e assim estão os instrutores que continuam desenvolvendo suas aulas, mas adaptados para o período. Ainda não há uma previsão para o retorno presencial das aulas na Escola ou nos bairros. Tudo depende de uma decisão conjunta entre a Fundação Cultural, alunos e seus responsáveis.
 
Para acompanhar as aulas dos diversos cursos que a Fundação Cultural oferece através da Escola de Artes, basta acessar o canal da FCL no YouTube.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’