Adriana Araújo deixa bancada do “Jornal da Record” e vai para o “Repórter Record Investigação”


Ela será substituída pela jornalista Christina Lemos que era repórter em Brasília.

Lages/SC

📷 Adriana Araújo comandou o "Jornal da Record" foi 14 anos. (Foto: RecordTV / Divulgação)

Após 14 anos na bancada do principal telejornal da RecordTV, a jornalista Adriana Araújo deixa a bancada do “Jornal da Record”, e a partir desta segunda-feira, 22, será substituída pela jornalista Christina Lemos que, até então, era repórter da emissora em Brasília. Ela será a nova parceira de bancada de Sérgio Aguiar que substitui o âncora titular Celso de Freitas que está afastado por ser considerado do grupo de risco do novo coronavírus.

A saída de Adriana Araújo da bancada do “JR” ocorre em meio a críticas à cobertura que a emissora está fazendo em relação ao novo coronavírus (Covid-19), sem alarmismo, endossando o que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defende desde o início da pandemia. Segundo o Notícias da TV, a direção de jornalismo da emissora chegou a enviar um e-mail aos jornalistas, com orientação para pegarem leve na cobertura, desagradando a equipe de Adriana Araújo, inclusive a própria apresentadora.

Em uma rede social, a âncora agradeceu pelos 14 anos na bancada do jornal, elogiou a colega que irá substituí-la e tranquilizou os seguidores.

“Hoje só tenho uma palavra a dizer pra fechar um ciclo de 14 anos: obrigada! Muito obrigada, sempre! Levo comigo memórias de momentos que marcaram a minha carreira, o respeito e a torcida que recebi de tanta gente, amigos da redação e do público. E a certeza de que ofereci o melhor que havia em mim: trabalho e verdade”, escreveu a âncora em seu perfil no Instagram.

Ela elogiou também a sua substituta de bancada. “Christina Lemos é uma jornalista de grande talento, com quem já dividi vários plantões”. E também tranquilizou os seguidores afirmando estar bem. “A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levam”, concluiu.

Apesar das críticas feitas, Adriana Araújo segue na emissora, e irá apresentar o “Repórter Record Investigação” que volta à programação em julho às quintas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’