Exposições no hall da Fundação Cultural de Lages


FCL disponibiliza regulamento e inscrições para exposições de artes visuais.

Por FABRICIO FURTADO do FCL,
Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / FCL

A Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL), disponibilizou nesta terça-feira (11 de fevereiro) em suas páginas na internet o “Regulamento para Exposições de Artes Visuais na Fundação Cultural de Lages” para o exercício de 2020. Os interessados em expor suas obras deverão acessar o documento pelo endereço cultura.lages.sc.gov.br/editais, realizar o download da ficha de inscrição e entregar a proposta até o dia 28 de fevereiro na sede da FCL, conforme o item 7 do regulamento.

Segundo o curador de exposições da FCL, Celso Cruz, a regulamentação passa pela necessidade de organização e logística. “Também pensamos em uma forma democrática e legal para que os artistas possam expor seus trabalhos e um local de referência como é a Fundação Cultural”, comenta.

Segundo dados do Departamento Histórico e Cultural da FCL, 2019 apresentou um número aproximado de 2 mil visitantes. Uma das exposições mais procuradas no ano passado foi a do fotodocumentarista Marcio Machado com “Catadores – Registros de Uma Classe Invisível”, que mostrou a vida de catadores de reciclados em Lages. A mostra recebeu - entre inúmeros visitantes – o prestígio do casal de catadores Marco Muniz e Maria de Lima (fotos).

Para mais informações sobre, basta ligar para a FCL no número 3019 7481.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’