A partir desta segunda-feira, 6, a estrutura será parcialmente interditada. O horário aberto ao público será das 07h às 22h.

Por LD,
Lages/SC

📷 Ponte Hercílio Luz terá alteração de horário de visitação, a partir desta segunda-
feira, 6. (Foto: Maurício Santos / LD COMUNICAÇÃO)

Após uma semana repleta de ações para marcar a reabertura da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, na qual mais de meio milhão de pessoas passaram pelo local, a ponte será parcialmente interditada, a partir desta segunda-feira (6) para dar continuidade as obras seguindo o cronograma original para a revitalização da ponte.


Segundo o Governo do Estado, a medida de segurança não deve interferir na visitação do público na ponte já que ela seguirá aberta nas passarelas e também o público poderá acessar a ponte pela pista da cabeceira insular até a primeira torre da estrutura e o horário para visitação será das 07h às 22h.

Essa etapa da obra está prevista para durar três semanas, e após isso, a estrutura provisória de sustentação da ponte deverá ser removida e gradativamente a ponte será liberada em sua totalidade. O contrato com a empresa portuguesa responsável pela obra é válido até março.