Noite feliz para as comunidades do Loteamento Nadir e bairro Penha


Esta foi mais uma programação especial do Natal nos Bairros, promovido pela Prefeitura, através da Fundação Cultural de Lages.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Divulgação

A chuva não cessou, mesmo assim muita gente compareceu na tenta montada especialmente para esta terça-feira (17 de dezembro). Foi uma noite de festa natalina para os moradores do Loteamento Nadir e bairro Penha. O pátio da igreja Nossa Senhora da Penha, na rua Alan Kardec, se iluminou. Era um brilho diferente, que chamava a atenção das crianças. Será que o Papai Noel vem?

Ele veio. E com ele uma banda toda caracterizada e com um repertório alegre, anunciando que o Natal está próximo. A noite também foi animada pelo cantor Edu Alencar, que fez a alegria das crianças. Ele veio do Ceará e há cinco meses escolheu Lages como sua cidade do coração, incentivado por sua esposa que é prima da craque Amandinha, do time Leoas da Serra. “Lages tem abraçado muitos artistas, com apoio à cultura, e é isso que me trouxe até aqui. Eventos sociais como este me comovem, pois as crianças cantam junto, tão alegres, e isso é gratificante”, comenta o cantor.

Esta foi mais uma programação especial do Natal nos Bairros, promovido pela prefeitura através da Fundação Cultural de Lages. Este ano estão sendo contempladas sete regiões da cidade. O vice-prefeito Juliano Polese fez questão de prestigiar o evento e cumprimentar a comunidade. Para o prefeito Antonio Ceron, o projeto é uma forma de descentralizar as programações artístico/culturais que acontecem normalmente no Centro da cidade. “Estamos levando alegria e emoção aos moradores dos bairros, numa das épocas mais esperadas do ano”, diz.

A festa de Natal no bairro era uma novidade para Marli Sutil de Lima, que trouxe a filha Maria Eduarda, de 9 anos para assistir as atrações. “Não tivemos oportunidade de ir até o Centro ainda, então foi uma surpresa ter este evento pertinho de nós. Muito bom para a comunidade”, diz a moradora do Loteamento Nadir. A senhora Santa Elisa, de 47 anos, também trouxe a filha, a pequena Angélica de cinco para ver o Papai Noel. “Os vizinhos comentaram que teria esta festa no bairro e fiquei muito feliz”, afirma.

A festa continua no Centro

Enquanto as comunidades dos bairros recebem a visita ilustre da gincana do Papai Noel, no Centro da cidade uma programação diversificada é apresentada todas as noites para quem circula pelo calçadão da praça João Costa.

Nesta terça-feira (17) foi a vez dos alunos do curso de Street Dance, da Escola de Artes, brilhar no palco com seus passos coreografados e muita energia. Depois, o Coral Municipal da Serra veio de Urupema para encantar os lageanos. A noite encerrou com o repertório de Antonio Lugon, com seu piano e voz inconfundíveis.

Programação Natal nos bairros:

Dia 18, quarta-feira - Loteamento Cristal, rua Generoso Paes de Farias, campo de futebol;
Dia 19, quinta-feira - Bairro Vila Nova, ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida do Navio.

Programação Natal Felicidade no Centro:

Quarta (18):
19h: Violão, violino e teclado da Escola de Artes
20h: Coral da igreja Presbiteriana de Lages
21h: Banda Anjos de Plantão

📷 Nilton Wolff / Divulgação

📷 Nilton Wolff / Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’