Três rostos novos são destaque no filme: Thiago Huthiele, Kathlenn Cozer e Bruna Zanchett fazem suas estreias no cinema. Edson Marcondes também integra o elenco.

Por EDSON MARCONDES,
Lages/SC

📷 Divulgação

A Imargem Produções Artísticas e a Cia. de Arte do Outro Mundo finalizaram a produção do filme “Nirlando”, um curta-metragem que tem como foco a problemática do suicídio. A história se desenrola sob uma perspectiva transcendental. O diretor Bruno Fortkamp antecipa que “Nirlando é o drama de um homem que vaga pelas suas próprias sombras e lembranças, entre sua vida e sua morte”. Segundo o roteirista Edson Marcondes, o lançamento está marcado para as 20h do dia 18 de dezembro, uma quarta-feira, no Teatro do Sesc. A entrada é gratuita.

Três rostos novos são destaques no filme: Thiago Huthiele (Nirlando), Kathlenn Cozer (Lívia) e Bruna Zanchett (Marina) fazem suas estreias no cinema. Edson Marcondes (Elias) também integra o elenco. Nirlando tem 21 minutos de duração. Haverá ainda a exibição de “Dr. Bezerra” e “Memento Mori”, ambos classificados à Mostra de Cinema Curta Lages, realizada em outubro, pelo Coletivo Audiovisual Lageano (CAL).

Imargem é a marca que Bruno criou para assinar suas produções artísticas, incluindo seus livros de poesia. Já a Cia. de Arte é o Teatro do Outro Mundo que se remodela para produzir filmes, como Dr. Bezerra, que teve a parceria da Imargem e da M2 Filmes, de Marcelo Machado. Todos os filmes são feitos com recursos próprios e não têm fins lucrativos. A meta em 2020 é um longa-metragem que será anunciado no dia 18 de dezembro.