Alunos da Escola de Artes, da Prefeitura, brilham no palco do Natal Felicidade


A apresentação das turmas de teatro, acordeon, violino e teclado da Musicalização Infantil aconteceu nesta sexta-feira.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Fabrício Furtado / FCL

O resultado de meses de treinamento, ensaios, olhares atentos às orientações dos professores, o aprendizado de cada nota e a construção de novos musicistas e artistas de teatro. Mãos pequeninas que aprendem o jeitinho certo de segurar o instrumento, e a alegria dos instrutores a cada ensinamento dado com êxito. Crianças e adolescentes sobem ao palco e passam por aquele “friozinho na barriga”, que só quem tem a coragem e ousadia de se expressar sentem.

Toda a dedicação e talento dos alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural, puderam ser mostrados e aplaudidos pela plateia do Natal dos Sonhos e Sorrisos. A apresentação das turmas de teatro, acordeon, violino e teclado da Musicalização Infantil da escola aconteceu nesta sexta-feira (13 de dezembro), no palco montado na praça do calçadão João Costa.

A primeira apresentação foi de um trio jovem e colorido. Guilherme Augusto Santos, de 17 anos, Luany de Souza, 15 anos e Vandreza Silva, de 23 anos, apresentaram a peça teatral “Presente de Natal”, que fala sobre o nascimento de Jesus. “Nossa mensagem final é que ‘você é seu próprio presente’, para que as pessoas valorizem a si mesmas”, contam.

Guilherme já está a três anos na Escola de Artes. “Muito bom ter uma escola que incentiva a cultura na cidade e está sempre de portas abertas a todos, com preços acessíveis”, diz.

Depois do teatro, foi a vez da música entrar em cena. Gustavo Fernandes Góes, 19 anos, também é aluno da Escola. Ele se apresentou solo, tocando uma música francesa no teclado. “Essa música foi responsável por me fazer gostar de tocar piano e teclado, e sempre quis apresentar ela para o público. Então chegou a oportunidade”, conta.

Há dois anos se interessou por piano, teve algumas aulas particulares e ingressou na Escola de Artes para aprender a tocar teclado. “Sempre gostei de músicas clássicas e eruditas, por isso me identifiquei com o piano. A maioria dos meus amigos optou pelo violão, mas eu fui pra outra vertente”, finaliza.

Ainda nesta sexta-feira, a programação do Natal Felicidade contou com o repertório da Orquestra Soprano e o Coral Sol. Enquanto os adultos prestigiavam os artistas locais no palco, as crianças brincavam nos brinquedos da nova praça, no escorregador do Papai Noel gigante, ou faziam fila para visitar o “bom velhinho” em sua casa.

Programação do final de semana:

Sábado (14)

19h: Orquestra da ALAM
20h: Natalinos – Projeto Samba Raiz
21h: Laurindo Wolff – Show de Natal

Domingo (15)

18h30: Dançar Passarela
19h: Coral Frei Bernardino
20h: Coral Vozes da Liberdade
21h: Grupo Arautos do Amor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’