“Meu Tempo, Meu Canto” é o show do grupo que trará canções dos seus primeiros discos.

Por LD,
Lages/SC

📷 Arquivo / LD Comunicação

O 17º Circuito Sesc de Música inicia nesta terça-feira (3) e quem irá abrir a programação da mostra será um dos grupos mais premiados e reconhecidos em festivais de música nativista do Sul do País, os lageanos do Quarteto Coração de Potro. O show “Meu Tempo, Meu Canto” será apresentado nesta terça-feira, a partir das 20h no Teatro do Sesc, no bairro Universitário.


O Quarteto Coração de Potro é um grupo que com 12 anos de carreira e junta o talento de quatro jovens músicos que se uniram em 2007 para cantar a terra, o campo e os seus costumes, com uma identidade única e diferenciada dentro da música tradicionalista. Seu som espelha sonoridades trazidas pelo folclore de toda latino-américa.

O grupo conta com três discos gravados, sendo todos muito premiados e elogiados pela crítica especializada. O último, “Meu tempo, meu canto” foi lançado em 2017, e gravado em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, sendo que conquistou o prêmio de melhor disco de música gaúcha pelo site G1/Globo/Repórter Farroupilha.

As suas melodias, arranjos vocais e instrumentais se tornaram referência em música folclórica sulamericana em 12 anos de trajetória do Quarteto Coração de Potro formado pelos músicos: Kiko Goulart, Vitor Amorim, Ricardo Bergha e Maicon Oliveira.

Serviço

O quê: Circuito Sesc de Música com Quarteto Coração de Potro
Quando: terça-feira, dia 3 de setembro, a partir das 20h00
Onde: Teatro do SESC (Av. Dom Pedro II, 1663, B. Universitário)
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre