Lana Wachowski vai dirigir e escrever o quarto longa da franquia que teve o primeiro filme lançado há 20 anos.

Por LD,
Lages/SC

📷 Warner Bros. Pictures / Divulgação

Um dos mais inovadores filmes no quesito de efeitos visuais e especiais do início deste século deve retornar aos cinemas muito em breve. É o que garante a revista Variety que divulgou que “Matriz 4” já está em fase de desenvolvimento e com dois de seus protagonistas confirmados, Keanu Reeves retornando como Neo e Carrie-Anne Moss volta como Trinity.


A diretora Lana Wachowski vai dirigir e escrever o quarto filme da franquia que chegou as telonas em 1999 e depois teve mais duas sequências lançadas em 2003. “Não poderíamos estar mais animados para retornar à Matriz com Lana”, afirmou o presidente da Warner Bros. Picture Group, Toby Emmerich que ainda acrescentou que ela “é uma verdadeira visionária – uma cineasta original, criativa e singular – e nós estamos empolgados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo do universo The Matrix”, concluiu.

Os três filmes da franquia “Matrix” (1999), “Matriz Reloaded” (2003) e “Matriz Revolutions” (2003) arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais, sendo que o primeiro longa rendeu o Oscar de melhor montagem, melhor som, melhor efeitos sonoros e melhores efeitos visuais.

Ainda não há informações quanto à história de “Matrix 4”, ou previsão de lançamento do novo longa do filme que neste ano completa 20 anos da exibição do primeiro filme da franquia.