O evento será no dia 7 de agosto, quarta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Marajoara.

Por FABRICIO FURTADO da FCL,
Lages/SC       

📷 Fabricio Furtado / FCL
O Instituto “Amar o Próximo” é uma organização social que tem por objetivo auxiliar as pessoas em condições de vulnerabilidade das comunidades dos bairros Morro Grande e Centenário através de uma série de ações através do voluntariado. Na proposta de contribuir com a organização, integrantes da Orquestra Soprano, que faz parte do Programa Lages Melhor da Fundação Cultural de Lages, decidiram realizar um concerto beneficente em prol do Instituto.

O evento será no dia 7 de agosto, quarta-feira, às 20h no Teatro Municipal Marajoara, e além da apresentação da Orquestra Soprano, o público poderá acompanhar os shows de violino com Dani Porto, que também é instrutora na Escola de Artes Elionir Camargo Martins e seus alunos, a turma de canto coral do instrutor Rodrigo de Oliveira, Douglas Moraes e seu acordeon e o guitarrista Rodrigo Mellegari.

Para o regente da Orquestra Soprano, André Medeiros, o concerto vai além da ação social. “É uma oportunidade que os alunos da orquestra realizar o intercâmbio, interagir com outros artistas e aprender em um palco como o do Marajoara. A ideia da realização deste concerto partiu dos próprios músicos e a gente fica contente com a iniciativa deles”, comenta.

Serviço:

O quê? Concerto beneficente em prol do Instituto “Amar o Próximo”;
Quem? Orquestra Soprano, Dani Porto e alunos de violino da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, alunos de canto coral do instrutor Rodrigo de Oliveira da Escola de Artes, Douglas Moraes e Rodrigo Mellegari;
Onde? Teatro Municipal Marajoara;
Quando? Dia 7 de agosto, quarta-feira, 20h;
Ingressos? Um quilo de alimento não perecível;
Apoio – Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural e Secretaria de Educação e Instituto José Paschoal Baggio.