No palco o trio 3030, o cantor Vitor Kley e as bandas Santograau e Ultramen agitaram o público.


Por LD,
em Lages/SC

📷 Vitor Kley agitou o público da Festa do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

As quintas-feiras de feriado na Festa do Pinhão foram sempre um problema no quesito público e isso independente de quem esteja no palco. Sempre foi um problema e isso, infelizmente, não foi diferente na noite de ontem, dia 20. Um público pequeno encarou o frio para acompanhar o projeto Experimenta Imana Festival dentro da programação da Festa do Pinhão que trouxe os shows do trio de Rap 3030, o cantor Vitor Kley e as Ultramen e Santograau, o último acompanhado de Nego Joe e Egypcio (ex-Tihuana).


Ultramen abriu os trabalhos no palco nacional

📷 A banda gaúcha Ultramen abriu os trabalhos no palco nacional. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Pela primeira vez no palco da Festa Nacional do Pinhão, os gaúchos da banda Ultramen de reggae apresentou os sucessos da carreira de mais de 20 anos como “Peleia”, “Dívida”, “É proibido”, “Tubarãozinho”, entre outras.

3030 traz o rap para o palco da Festa do Pinhão

📷 3030 foi a segunda atração da noite a subir ao palco. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

O Rap que por muito tempo foi um gênero musical muito discriminado isso tem mudado de uns anos pra cá e tem ganhado cada vez mais espaço na programação eclética e diversificada da Festa Nacional do Pinhão. Se no ano passado, Projota agitou o público no Parque Conta Dinheiro, na noite de ontem, quem foi responsável por fazer o agito foi o trio 3030.

Mesclando sucessos do início da carreira com as mais recentes do álbum “Tropicália” que segundo o trio é uma referência ao movimento tropicalista no final da década de 1960.

Santograau trouxe convidados para o palco

📷 Santograau no palco. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)
  
Podia ser apenas mais um show surpreendente da banda catarinense Santograau no palco da Festa do Pinhão, mas não, eles se superararam e trouxeram para o palco convidados: o cantor catarinense Nego Joe e ainda Egpycio, o ex-vocalista da banda Tihuana (Tropa de Elite).

O vocalista Ricardo Avlis como sempre esbanjou carisma e o vozeirão para animar o público cantando sucessos da banda como “Se você chorar” e “Algum Dia”, e mesclando com sucessos de bandas como Charlie Brown Jr., Legião Urbana, Raimundos, e sempre com a participação de Nego Joe e Egypcio. Fazendo uma prévia do “Santobaile” que rolou após as apresentações no palco nacional no palco do Backstage.

Victor Kley encerra em grande estilo a quinta-feira no palco nacional

📷 Vitor Kley encerrou a noite. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Retornando após pouco menos de três meses a Lages – ele esteve na Feijoada da Serra –, o cantor Vitor Kley desta vez conheceu o frio da cidade e da Serra Catarinense, mas brincou que traria o calor do “Sol” – canção que despontou ele no cenário nacional – como forma de esquentar o público. A apresentação que iniciou por volta das 02h levantou e esquentou o público com canções como “Sol”, “Morena”, “Adrenalizou”, “Bem Te Vi”, além de músicas de outros artistas como “Pesadão” de IZA, entre outras.