Pais, mães e amigos acompanharam o evento e aplaudiram entusiasticamente os músicos e os intérpretes.

Por RAUL ARRUDA FILHO da ASCOM PML,
em Lages/SC   

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML
A apresentação musical dos alunos da professora Heloisa Helena, da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Prefeitura de Lages (Fundação Cultural), contagiou o público do Recanto do Pinhão, na tarde de sexta-feira (14).

Apoiados pela gaita e pelo violão, diversos alunos efetuaram uma mostra de técnica vocal, com um repertório quase todo baseado em músicas nativistas, inclusive com clássicos da Califórnia da Canção Nativa e do grupo Os Mateadores. A lida no campo, os amores não realizados e o contraste entre as vidas rural e urbana são alguns dos temas que celebram um mundo idílico que está desaparecendo rapidamente. Foi com esse tom nostálgico que prendas e peões subiram ao palco e soltaram a voz, mostrando que as aulas de técnica vocal estão revelando talentos que poderão, em futuro próximo, participar da Sapecada da Canção Nativa, um dos eventos principais da Festa Nacional do Pinhão.

O tom monotemático foi rompido com algumas apresentações de soft rock, sertanejo e música de baile, evidenciando que a música não encontra barreiras para interpretar o mundo.

Pais, mães e amigos acompanharam o evento e aplaudiram entusiasticamente os músicos e os interpretes. Para Tatiane Medina, mãe das cantoras Beatriz e Eduarda, “Foi lindo! Foi a primeira vez que elas se apresentaram e o meu coração se encheu de alegria!”

Confira a programação do Recanto do Pinhão para este sábado (15 de junho):

10h      Fabio Antunes e Alex Bianchini
11h      Reginaldo Farber e Banda
14h      Hamilton Matos
15h      Tio Rone e Locomotiva Campeira
16h      Adriano Athayde
17h      Billy Jhow
18h      Luís Bastos
19h30  Pedro Valdéras e Grupo Chimango