Milhares de pessoas foram ao parque na manhã deste domingo para ver o preparo e depois experimentar a iguaria tipicamente serrana.

em Lages/SC

📷 Maurício Santos / LD Comunicação
Um dos atrativos mais aguardados desta edição da Festa Nacional do Pinhão era sem dúvidas a maior paçoca de pinhão do mundo e ela ocorreu na manhã deste domingo (23) no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, onde uma estrutura foi montada para os cerca de 40 colaboradores pudessem trabalhar para a preparação desta iguaria tipicamente serrana.


Os ingredientes já estavam pré-pronto. Os pinhões já estavam triturados, os pedaços de carnes e demais ingredientes já estavam todos pré-prontos só com o trabalho de colocar na panela gigante e assim misturá-los e temperá-los para depois serem distribuídos em panelas menores (bem menores) e iniciar a distribuição para o público.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Durante o preparo chegou a informação de que as Leoas da Serra haviam vencido e conquistado o título da Copa Intercontinental de Futsal Feminino, logo o diretor da Gaby Produtora, Beto Ody pegou o microfone e informou que a distribuição da paçoca que seria inicialmente para as crianças da rede municipal de ensino seria estendida a todos que estivessem no parque como forma de agradecimento e de comemorar o título das Leoas, que aliás, também foram ao Parque Conta Dinheiro para experimentar essa iguaria e claro mostrar ao público a taça conquistada pela melhor equipe do mundo.  

Enquanto o pessoal preparava, o público podia subir em uma cabine montada ao lado da panela para fazer a famosa selfie e registrar esse momento ímpar na história da Festa do Pinhão.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação
 
📷 Maurício Santos / LD Comunicação