Literatura lageana presente no Recanto do Pinhão Aracy Paim


Ler é uma forma de abrir os olhos para o mundo. O stand da Associação Lageana dos Escritores (ALE) é um dos mais visitados do Recanto do Pinhão.

Por RAUL ARRUDA FILHO da ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Com origem nos anos de 1980, através da lendária revista “O Carretão”, a ALE tem se firmado no cenário literário do município através de uma série de eventos, cursos e rodas de leitura. Tendo o propósito de divulgar os escritores lageanos (natos e adotados) e promover a integração com as diversas correntes culturais do município, a ALE reúne diariamente, em seu stand, parte da intelectualidade para conversas e troca de ideias que possam, em algum momento, fomentar a cultura local.

Estão à venda no stand da ALE algumas das publicações mais importantes da atual safra de escritores lageanos. São livros de vários gêneros e temáticas: poesia, prosa, infanto-juvenil, antologias. Também estão disponíveis diversos títulos de autores consagrados como Paulo Ramos Derengoski e Maria Waltair ou clássicos como “Farpas”, único livro de poemas do artista plástico Clênio Souza (1958-2006), e o “Tradições Lendárias e Míticas de Lages”, um dos melhores trabalhos de compilação das lendas que formam o imaginário do lageano.

“Nossa meta de trabalho está relacionada com a multiplicação dos eventos literários e a formação de um público leitor”, afirma Telma Maria Junges, atual presidente da entidade.

Confira a programação desta quinta-feira (13 de junho) do Recanto do Pinhão:

Dia 13, quinta-feira

10h      Fundação Cultural/Escola de Artes
14h      Fundação Cultural/Escola de Artes
15h      Estilo Campeiro
16h      Bruno Valdéras e Banda
17h      Peninha e Grupo
18h      Lima Neto e Banda
19h30  Grupo Baitaço




Literatura lageana presente no Recanto do Pinhão Aracy Paim Literatura lageana presente no Recanto do Pinhão Aracy Paim Reviewed by Lages Diário on junho 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.