A emissora carioca detém os direitos da novela desde 2006 após um acordo com o autor da trama, Benedito Ruy Barbosa, porém, em 2008, eles foram surpreendidos com a exibição feita pelo SBT.

Por STARS INSIDER,
em Rio de Janeiro/RJ  

📷 Reprodução / Rede Manchete

A Globo está seguindo com a produção do remake de 'Éramos Seis' a todo vapor e está animada com a repercussão que a trama vem ganhando antes mesmo da estreia. Agora, a direção da emissora carioca já pensa em refazer uma outra novela de sucesso: 'Pantanal'. O folhetim foi ao ar originalmente na extinta TV Manchete e reexibido no SBT.

A Globo tem os direitos de 'Pantanal' desde 2006, após uma negociação com o autor da trama, Benedito Ruy Barbosa. No entanto, em 2008, a emissora carioca e o autor foram surpreendidos com a novela original indo ao ar no SBT em horário nobre, iniciando, assim, uma intensa disputa judicial.

Terceira Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) julgou o caso e determinou que Silvio Santos indenizasse o autor, por danos morais e profissionais, com a bagatela de R$ 100 milhões. Nesse caso, o SBT está impossibilitado desde então, de reprisar ou regravar a obra.

Na Globo, o remake ainda não saiu do papel e não tem previsão de estreia.