Última sessão da 1ª Mostra Cinemas do Brasil será nesta quarta-feira (24)


Dia 24 de abril, na praça do Ceu, no bairro Universitário.

Por FABRICIO FURTADO da FCL,
em Lages/SC      

📷 Celso Cruz / Divulgação

A Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Universitário, em Lages, recebe em seu CineTeatro a última exibição da “1ª Mostra Cinemas do Brasil - Quando a Sala de Projeção Vira Personagem”, nesta quarta-feira (24 de abril), às 14h30min e 20h30min - Cine São Paulo - O Estado das Coisas - Ricardo Martensen, Felipe Tomazelli - Dois Córregos/ (SP) - 77’. O festival que acontece em todo o Brasil e exibe documentários sobre as antigas salas de cinema no país é promovido pela Memorabilia Filmes.

Em Lages, a Mostra é executada pela Fundação Cultural de Lages (FCL) com apoio da Secretaria de Educação. É a quarta semana de exibições na Praça do CEU, e segundo o curador da FCL e da Mostra em Lages, Celso Cruz, o público total atingiu cerca de 400 espectadores que assistiram a mais de dez filmes até agora. “É importante citar a colaboração da Secretaria de Educação e das escolas estaduais que mobilizaram seus professores e alunos para participarem da Mostra. A Praça do CEU e seu CineTeatro ainda são novidades para boa parte das comunidades vizinhas. Ainda temos uma grande missão pela frente, que é criar a cultura de que a comunidade tem um grande espaço à disposição.”





Última sessão da 1ª Mostra Cinemas do Brasil será nesta quarta-feira (24) Última sessão da 1ª Mostra Cinemas do Brasil será nesta quarta-feira (24) Reviewed by Lages Diário on abril 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.