A Princesa da Serra foi a vencedora na categoria "Cerveja de Trigo" com a cerveja Weizen Galpão do Cipó. 

em Lages/SC

📷 Eli Fernando Zanin (esq.) e James Branco recebem o certificado do Concurso Brasileiro de Cerveja que dá a medalha de ouro para a Cerveja Princesa da Serra. (Foto: Divulgação)
Uma cervejaria lageana conquistou a medalha de ouro na noite desta terça-feira (12) no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau, no Vale do Itajaí. Trata-se da Cerveja Princesa da Serra, dos empresários Eli Fernando Zanon Carneiro e James Tadeu Branco. A cerveja vencedora foi a Weizen Galpão do Cipó, na categoria cerveja de trigo. O nome da cerveja é em alusão ao restaurante de Eli Fernando que fica localizado no bairro Vila Mariza, na zona Norte de Lages. 

“Ainda estou chorando, a emoção não para. É muito lindo, e é bom saber que a Serra Catarinense também está no circuito nacional das melhores cervejas, me sinto muito feliz”
Eli Fernando Zanin Carneiro, um dos sócios da
Cervejaria Princesa da Serra

📷 Reprodução / Ilustrativa
O concurso é considerado o mais importante da América Latina e um dos cinco principais do mundo, sendo o terceiro com mais rótulos participantes do mundo. Neste ano, foram 3.115 rótulos inscritos de 505 cervejarias, que passaram pelo crivo de 116 jurados ao longo desta terça-feira que integra a programação do Festival Brasileiro de Cerveja.

O Festival Brasileiro de Cerveja chega a sua 11ª edição iniciando nesta quarta-feira (13) e seguindo até o sábado, dia 16, no Parque Vila Germânica, com mais de 800 rótulos à disposição dos visitantes e mais de 130 estandes comercializados, sendo 116 cervejarias participantes.