Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2017

Jaine Andrade seria eleita rainha da Festa do Pinhão na opinião dos leitores do Lages Diário

Imagem
Candidata recebeu 2.133 votos dos mais de 8 mil totalizados. Na segunda colocação ficou a candidata Larissa Branco e em terceiro a candidata Natalia Rodrigues. Por LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 Candidatas mais votadas pelos leitores do LD. Jaine Andrade (cen.) seria a rainha para os leitores; Larissa Branco (esq.) e Natalia Rodrigues (dir.) seriam as princesas para os leitores. (Fotos: Divulgação / FCL) O concurso de beleza mais disputado da Serra Catarinense será realizado nesta quinta-feira (30), dia em que serão conhecidas as soberanas da 29ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre entre os dias 9 e 18 de junho. A rainha e a 1ª e 2ª princesas do evento serão escolhidas entre 21 candidatas no Clube Caça e Tiro, a partir das 20h30.

Tubarão não toma conhecimento e goleia Inter de Lages: 6 a 0

Imagem
Equipe lageana joga mal, leva perigo apenas uma vez e só não perdeu de mais, porque equipe do Sul do Estado perdeu inúmeras chances e teve um gol anulado. Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 Assessoria de Comunicação / C.A. Tubarão O Inter de Lages viajou até o sul do Estado para dois jogos contra equipes da região, no último domingo (26) jogou em Criciúma contra o Tigre e acabou perdendo por 1 a 0, e nesta quarta-feira (29) jogou contra o Tubarão e acabou sendo goleado por 6 a 0. Com o revés, o Inter de Lages ainda por cima viu a zona do rebaixamento se aproximar e o adversário ainda passa-lo na classificação geral do Campeonato Catarinense 2017. Na próxima rodada, o Inter de Lages ainda tenta se manter na Série A do estadual e para isso só a vitória interessa contra um adversário direto, o Metropolitano, no próximo domingo às 16h no Tio Vida. O Tubarão viaja e joga no mesmo horário contra o Joinville.  

Toras de araucária são apreendidas pela Polícia Militar Ambiental de Lages

Imagem
Apreensão aconteceu no interior de Correia Pinto, na Serra Catarinense, após denúncia . Por LAGES DIÁRIO , em Lages/SC 📷 PMA / Divulgação A Polícia Militar Ambiental de Lages apreendeu na última sexta-feira (24), 23 toras de araucária, árvore ameaçada de extinção, no interior do município de Correia Pinto , distante 25 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense.

Chapa de oposição aposta na juventude para renovar e na experiência de ex-presidentes para administrar Clube

Imagem
Chapa “Todos pelo Caça” é encabeçada pelo advogado Elizeo Marcon . Por FLAVIA MOTA , em Lages/SC 📷 Flavia Mota / Divulgação E ncabeçada pelo advogado Elizeo Marcon, a chapa de oposição “Todos pelo Caça” que concorre as eleições do clube Caça e Tiro, tem trabalhado forte a campanha e com isso aumentado o número de apoiadores. A chapa acredita na renovação da gestão com cabeças novas na diretoria e aposta na experiência de ex gestores que trazem na bagagem um vasto conhecimento sobre o processo de administração. 

Alterações no trânsito a partir do dia 10 de abril

Imagem
Diretran realizará alterações em dois pontos do entorno do Centro Universitário Unifacvest, no Centro de Lages . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Editoria de Arte / Lages Diário O s motoristas deverão ficar atentos a partir desta quinta-feira (30) ao trafegar por dois pontos do entorno do Centro Universitário Unifacvest, no Centro de Lages . Neste primeiro momento, os motoristas serão orientados por faixas indicativas que serão colocadas estrategicamente, e a mudança definitiva ocorre no dia 10 de abril.

Postes são instalados e dão início à revitalização do Centro de Lages

Imagem
Postes ornamentais começaram a ser implantados fazendo a ligação via cabeamento subterrâneo.  Os postes da Celesc e a fiação área serão retirados . Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Greik Pacheco / ASCOM PML C omo parte fundamental do processo de revitalização do Centro de Lages, na manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD) assinou a ordem de serviço para o início das obras de instalação dos postes ornamentais, que terão cabeamento subterrâneo, e a retirada dos postes antigos que tinham fiação aérea. Este é o primeiro passo dado para o início da revitalização da área central da cidade de 250 anos.

Alô, Rússia: Peru ajuda, e Brasil é o 1º classificado para Copa 2018 via Eliminatórias

Imagem
Seleção consegue vaga com maior antecedência desde mudança no formato do torneio classificatório na América do Sul. Por GLOBOESPORTE.COM , em Rio de Janeiro / RJ 📷  A seleção brasileira comemora a vitória sobre o Paraguai na Arena Corinthians: primeiro país classificado para a Copa além da Rússia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) O Brasil é o primeiro país classificado para a Copa do Mundo de 2018 via eliminatórias, já que a Rússia já tinha seu lugar certo por ser a anfitriã do torneio. Graças a uma ajuda do Peru na madrugada desta quarta-feira, a Seleção pentacampeã conseguiu garantir a vaga na 14ª rodada, sua classificação com maior antecedência desde a mudança no formato das eliminatórias para pontos corridos. Oficialmente na briga pelo hexa, o Brasil disputará o Mundial pela 21ª vez, sendo o único com lugar em todas as edições organizadas pela Fifa na história.

Retirada dos postes do Centro de Lages começa nesta quarta-feira (29)

Imagem
Ordem de serviço será assinada e empresa do Oeste estará autorizada a realizar os serviços que a princípio devem começar na rua Correia Pinto. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Calçadão Túlio Fiúza será um dos espaços onde será realizada a retirada e substituição dos postes que serão ligados por cabeamento subterrâneo. (Foto: Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário) A s obras de retirada e substituição dos postes com fiação aérea para os postes com ligação via cabeamento subterrâneo no Centro de Lages estão agendadas para começar nesta quarta-feira (29) após a assinatura da ordem de serviço por parte da prefeitura de Lages que irá autorizar uma empresa do Oeste do Estado que será responsável por realizar este serviço. A assinatura será realizada às 11h na Praça das Bandeiras, no início da rua Correia Pinto no entroncamento das avenidas Duque de Caxias e Presidente Vargas.

Bons resultados e projetos inovadores marcam o trabalho da PM na Serra Catarinense

Imagem
A Polícia Militar em Lages quer estar cada vez mais próxima da comunidade. Para isso, o comando do 6º Batalhão vem desenvolvendo inúmeros projetos na cidade e nos outros 20 municípios de abrangência. Por CATARINAS COMUNICAÇÃO, em Lages/SC 📷 Catarinas Comunicação / Divulgação N as escolas a ideia é atuar de maneira preventiva. O projeto Rede de Segurança Escolar está sendo desenvolvido em cinco instituições de ensino municipais e outras cinco estaduais em Lages. Nele se busca participar do dia-a-dia de alunos, pais e professores. A atividade consiste em desenvolver um programa com atuação integrada com outras entidades especializadas como Conselho Tutelar, Ministério Público, secretarias de Educação e Assistência Social.

Show ‘Slam Blues’ ocorre neste domingo (2) no Teatro do SESC

Imagem
Atriz e MC Roberta Estrela D’Alva se apresenta com show que une “spoken” (poesia falada), blues e hip-hop. Por LAGES DIÁRIO, em Lages/SC 📷 Divulgação N este domingo (2), o SESC traz a Lages como parte do projeto Rede SESC de Teatros, o show “Slam Blues”, da atriz e MC Roberta Estrela D’Alva que apresentará um show que une “spoken” (poesia falada), blues e hip-hop para o amantes de boa música. O show é gratuito e a retirada dos ingressos acontecem 01h antes da apresentação que está marcada para às 20h, no Teatro do SESC, no bairro Universitário.