Vítima estava submersa a cerca de 2,5 metros de profundidade; ocorrência mobilizou equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros.
Foi encontrado nesta sexta-feira (4), o corpo do jovem, de 19 anos, que havia desaparecido na tarde da última quinta-feira (3), após mergulhar em um açude na comunidade de São Francisco Xavier, no interior de São Joaquim, na Serra catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (5º BBM Lages), a equipe de mergulho, formada pelos cabos Diego e Luan, deram continuidade às buscas iniciadas após o desaparecimento da vítima na tarde de quinta-feira (3), por volta das 17h.
Os bombeiros se deslocaram de Lages até a Fazenda São Luiz, situada aproximadamente 25 quilômetros do centro de São Joaquim para dar início às buscas subaquáticas. A vítima foi encontrada durante primeira varredura
No local, os bombeiros conversaram com familiares e testemunhas para reunir informações sobre o acidente e identificar o possível ponto onde o jovem havia submergido.
A partir dos dados coletados, a equipe montou uma estratégia de busca subaquática. Um cabo de fundo foi instalado no açude, com duas poitas sinalizadas na superfície por lifebelts e posicionadas a aproximadamente 12 metros de distância uma da outra.
Durante a primeira passagem pelo cabo de fundo, após cerca de dois minutos e 30 segundos de mergulho efetivo, os bombeiros localizaram o corpo a aproximadamente 2,5 metros de profundidade, sobre o lodo e em decúbito dorsal.
O jovem foi retirado da água e entregue aos cuidados da Polícia Científica, responsável pelos procedimentos posteriores.


Postar um comentário