Intervenção da Prefeitura de Lages acrescentou cerca de 50 metros de tubulação e ampliou a capacidade de escoamento das águas da chuva em uma área de aproximadamente seis quadras.
Um antigo problema de drenagem na região do bairro Copacabana, em Lages, começa a ser enfrentado com uma intervenção estrutural realizada pela Prefeitura. A Secretaria de Obras e Infraestrutura duplicou parte da rede de drenagem pluvial nas proximidades das ruas Rainére Castagna e Rodrigues Alves e da Avenida Belizário Ramos.
A obra recebeu aproximadamente 50 metros de nova tubulação, que passam a operar em conjunto com a estrutura já existente. Com a ampliação, o sistema ganha maior capacidade para conduzir o volume de água das chuvas, especialmente durante períodos de precipitações mais intensas.
Embora os trabalhos estejam concentrados em um trecho específico da rede, a melhoria deve contribuir para o escoamento da água em uma área que abrange aproximadamente seis quadras, entre as proximidades da Maternidade Tereza Ramos e a Avenida Belizário Ramos.
Segundo a administração municipal, a intervenção foi planejada para reduzir o represamento da água e evitar que o excesso de volume retorne para terrenos e imóveis residenciais.
A duplicação da rede permite distribuir melhor a vazão e aumenta a eficiência do sistema de drenagem existente, atacando uma das causas do problema enfrentado pela região.
Drenagem busca reduzir impactos das chuvas
A Prefeitura de Lages afirma que os investimentos em drenagem fazem parte de uma estratégia para transformar problemas recorrentes em soluções permanentes de infraestrutura urbana.
Além de reduzir o risco de alagamentos, melhorias desse tipo contribuem para preservar imóveis, facilitar a mobilidade e aumentar a segurança de moradores e pessoas que circulam pela região do bairro Copacabana


Postar um comentário