Ação será realizada no dia 22 de agosto, das 8h às 17h, em sete pontos de vacinação; campanha segue até 1º de setembro.
Por Silvana Mateus da Prefeitura de Lages
Lages entra na reta final da Campanha Nacional de Multivacinação com um reforço importante neste sábado (22 de agosto). A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza o Dia D de Multivacinação, das 8h às 17h, com sete pontos de atendimento espalhados pelo município. A mobilização é uma oportunidade para pais, responsáveis e toda a população conferir a caderneta e colocar as vacinas em dia.
A secretária municipal da saúde, Rose Cristina Possato, reforça o convite para que as famílias aproveitem o Dia D e procurem um dos pontos de vacinação. “Este sábado será uma oportunidade para quem ainda não conseguiu atualizar a vacinação da família. A pedido da prefeita Carmen Zanotto, convidamos os pais e responsáveis a trazer as crianças e adolescentes, conferir a caderneta e garantir as doses pendentes”, destaca.
A vacinação continua sendo uma das principais formas de prevenção de doenças. Manter as doses em dia protege individualmente e contribui para a proteção coletiva, reduzindo o risco de circulação de doenças. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias não deixem a atualização da vacinação para os últimos dias da campanha.
O principal público-alvo da Campanha Nacional de Multivacinação é formado por crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A mobilização, porém, também é uma oportunidade para as pessoas de outras faixas etárias verificarem sua situação vacinal e receberem as doses indicadas conforme o calendário de vacinação.
Para vacinação, é necessário apresentar documento de identificação e Cartão SUS, se possível a caderneta de vacinação, pois facilita a conferência das doses já recebidas.
Sete Pontos de Vacinação
No Dia D, a população poderá procurar atendimento, das 8h às 17h, nos seguintes locais:
- UBS Coral
- UBS Santa Catarina
- UBS Santa Helena
- UBS Tributo
- UBS Habitação
- Hospital e Maternidade Tereza Ramos (HMTR)
- Central de Imunização (localizada na Praça Leoberto Leal, nº 20, Centro)
Além da mobilização de sábado, a Central de Imunização permanece como opção para atualização da caderneta durante a semana. Durante o mês de agosto, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.


Postar um comentário