Robbie Williams lança o seu novo álbum ''BRITPOP'' de surpresa, semanas antes do planejado

0

Robbie Williams havia divulgado que o seu 13º álbum de inéditas só seria lançado no dia 6 de fevereiro de 2026, mas, pelo jeito, o cantor/compositor britânico não aguentou esperar: nesta sexta-feira (16/01), ele surpreendeu os fãs ao disponibilizar todas as faixas do álbum ''BRITPOP'', nas plataformas digitais, sem qualquer aviso prévio. 

O plano inicial de Robbie era lançar este trabalho no dia 10 de outubro do ano passado, mas o ex-integrante do Take That acabou adiando o lançamento, pois não queria que ele fosse ofuscado pelo álbum ''The Life of a Showgirl'', de Taylor Swift (que chegou às plataformas naquela mesma época).  

Nos dias de hoje, Taylor Swift é, inegavelmente, uma artista mais popular que Robbie Williams. Porém, para os fãs de rock, este álbum recém-lançado de Robbie, certamente, será bem mais satisfatório que o da loira. Já no título deste novo disco, o cantor consegue atrair facilmente a atenção dos roqueiros, ao referenciar o icônico movimento ''Britpop'' — que revelou grupos/artistas britânicos como Oasis, Blur, Pulp, Radiohead, Supergrass, The Verve e o próprio Robbie Williams, durante a década de 1990.




Embora a discografia de Robbie também englobe alguns gêneros musicais distantes do rock, a sonoridade deste novo álbum é quase que totalmente pautada no rock alternativo britânico da década de 1990. Porém, é importante destacar que ''BRITPOP'' não soa como um pastiche de algo que já foi feito, mas sim como (mais) uma prova de que Robbie possui a capacidade de se sair incrivelmente bem em todas as empreitadas musicais que ele se propõe a realizar. 

A alta qualidade deste álbum já era esperada por aqueles que ouviram os singles prévios ''Rocket'', ''Spies'', ''Preety Face'', ''Human'' e ''Pocket Rocket'', ao longo dos últimos meses. A chegada das demais faixas só manteve o resultado do jogo ganho.

Vale lembrar que ''BRITPOP'' conta com algumas participações especiais de peso: a dupla Jesse & Joy colabora na faixa ''Human'', enquanto os lendários Tony Iommi (guitarrista do Black Sabbath) e Glenn Hughes (ex-baixista e covocalista do Deep Purple) participam de ''Rocket''. Além disso, Gary Barlow (ex-colega de Robbie Williams, na boyband Take That) foi quem compôs a faixa ''Morrissey'', ao lado de Robbie. 




Aproveitando o hype de “Better Man”

''BRITPOP'' é o primeiro álbum de inéditas de Robbie Williams desde ''The Christmas Present” (2019) e veio em ótima hora — afinal, o cantor conquistou vários fãs novos, após o recente lançamento de sua cinebiografia ''Better Man: A História de Robbie Williams'' (2024), que foi extremamente aclamada pela crítica geral. No filme, quem representa o artista biografado não é um ator, mas sim um chimpanzé de computação digital dublado pelo próprio Robbie Williams — essa ideia veio ao diretor Michael Gracey, após Robbie declarar que, durante a maior parte do tempo, se sente ''um macaco performático de circo''. 

Cena da cinebiografia ''Better Man'' (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)


Não deixe de assistir a ''Better Man: A História de Robbie Williams'', na Amazon Prime Video. E ouça o novo álbum ''BRITPOP'', em qualquer plataforma digital de música!


A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)