Ocorrência foi no fim da manhã desta sexta-feira (2).
![]() |
| Fotos: PRF / Divulgação |
Subiu para 11, o número de mortos após uma colisão frontal envolver um caminhão e um ônibus na manhã desta sexta-feira (2), na BR-116, em Pelotas, no sul do Rio Grande do Sul.
De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h20, em um ponto de grande fluxo da BR-116. O resgate durou cerca de cinco horas, pois parte da carga de areia da carreta acabou soterrando alguns passageiros do ônibus que fazia o trajeto entre Pelotas e São Lourenço do Sul, num trajeto de aproximadamente 70 quilômetros.
A rodovia ficou interditada nos dois sentidos por cerca de 12 horas, sendo liberada ao tráfego, por volta das 23h, informou a Ecovias Sul, concessionária que administra o trecho onde ocorreu o acidente. Houve filas de cerca de 8 km nos dois sentidos.
A identidade das vítimas fatais não foi divulgada. As autoridades confirmaram, no entanto, que há feridos encaminhados para atendimento hospitalar. O motorista do caminhão foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas, com ferimentos leves. Foi feito teste do bafômetro, o qual resultou em negativo para a presença de álcool.
Imagens divulgadas pela concessionária que administra a rodovia mostra que o motorista do caminhão foi surpreendido por um congestionamento e invade a pista contrária para evitar colidir com os veículos parados, porém, colide frontalmente com o ônibus que vinha no sentido contrário. Com a violência do impacto, a parte frontal dos dois veículos ficou completamente destruída, com ambos permanecendo praticamente unidos após a colisão.




.gif)
%20(1).gif)